"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 8 de novembro de 2013



Sexta, 08 Novembro 2013 00:00 Redacção

No município da Matola

As Forças Armadas espancaram ainda uma equipa de jornalistas da TIM. O jornalista Alexandre Rosa perdeu os sentidos e foi internado numa das clínicas da cidade. O seu colega continua preso no quartel

Residentes do bairro Mahlampsene foram espancados na manhã desta quinta-feira, por mais de 200 agentes das Forças Armadas, afectos a um quartel instalado naquela zona. Na ocasião, uma equipa da Televisão Independente de Moçambique (TIM) também não escapou às investidas dos militares. O jornalista Alexandre Rosa foi agredido até perder os sentidos e, até ao princípio da noite de ontem, o operador de imagem continuava retido no quartel.

Tudo aconteceu no quarteirão “2” daquele bairro, quando os populares tentavam se apoderar de um espaço de terra, supostamente de sua pertença. É que a população diz que o espaço em disputa é dos seus antepassados e os militares não têm o direito de os retirar. Segundo testemunhas, todos os cidadãos que tentassem passar próximo do referido espaço não escapavam à fúria dos soldados.

A equipa da Stv tentou entrar no quartel para obter mais informações, mas a população aconselhou a não seguir sob pena de sofrer uma agressão. “No quartel vocês não podem entrar, os soldados vão vos espancar”, gritaram alguns jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário