"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Automobilistas suspeitam da qualidade de combustível

 
Avarias estranhas de viaturas luxuosas em Maputo.
Na cidade de Maputo, verifica-se, nas últimas semanas, casos descritos como estranhos de paragem, na via pública, de viaturas ligeiras movidas à gasolina, devido a avarias que se supõe estejam relacionadas com a qualidade da gasolina disponível nos postos de abastecimento. Na sequência do fenómeno, uma investigação efectuada pela nossa equipa de reportagem apurou que, em menos de um mês, cerca de 50 viaturas, na sua maioria de marca Mercedes Benz e Peugeot, deram entrada nas oficinas do Entreposto Comercial devido a problemas ligados à bomba de combustível. o mesmo fenómeno regista-se, para além de outros agentes, na TECNICAR, agentes das viaturas de Marca VW e Audi, onde, segundo fontes bem colocadas, nas últimas semanas, uma média de quatro viaturas dá entrada, por dia, nas oficinas daquela agência, devido a problemas similares.
O chefe das oficinas do Entreposto Comercial de Maputo, assim como o da TECNICAR, não aceitaram prestar declarações à nossa equipa de reportagem, por, alegadamente, carecerem de autorização das direcções das suas empresas.
No entanto, a situação das avarias atingiu contornos dignos de registo, de tal forma que empresas que se dedicam ao trabalho de reboque de viaturas na cidade de Maputo já se aperceberam.
Sandra dos Santos, da Auto Sadula, revelou à nossa reportagem que, nas últimas semanas, tem rebocado, em média, quatro viaturas para as oficinas, na sequência da paragem de funcionamento do motor que, depois, se apura estar ligada à avaria da bomba de gasolina, decorrente da qualidade do combustível. A fonte acrescentou que as viaturas modernas e sensíveis à qualidade de combustível é que, frequentemente,  registam estes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário