"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Forças da Renamo atacam acampamento das FDS


• Dois agentes fiscais da Fauna Bravia ficaram feridos
As forças residuais da Renamo atacaram na manhã desta quinta-feira (28), um acampamento das Forças de Defesa e Segurança (FDS), que dista há menos de 50 km da estrada nacional nr 1, na localidade de Zero, província da Zambézia.
Numa entrevista em exclusiva que o Diário da Zambézia conseguiu com um dos feridos, por sinal agente de guarda da Fauna Bravia, ficamos a saber que neste acampamento encontravam-se 4 agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR), 4 da Polícia de Proteção de Recursos Naturais e 2 fiscais florestais.
Conforme a mesma fonte que por razões de segurança não iremos avançar com a sua identidade, explicou que no dia anterior, isto é na quarta-feira, passou um cidadão e alertou que um dia aqueles homens da Floresta e Fauna Bravia poderiam sofrer por causa dos colegas da FIR que não tem boas relações com a população. E, não passaram 24 horas, eis que por volta das 3h desta quinta-feira, houve fogo.
A nossa fonte disse que não viu quantos homens da Renamo eram, mas garantiu que houve disparos e ele é um dos feridos cuja a bala encontra-se alojada no braço direito. “Foi de repente, estávamos a dormir e só comecei a ver fogo e um som estranho”- disse o nosso entrevistado para depois acrescentar que “não vi quantos homens da Renamo eram, porque a preocupação era fugir e não levamos nada do acampamento”- rematou.


Administrador não confirma e nem desmente
Entretanto, num contacto telefónico efectuado pela nossa Reportagem ao administrador de Morrumbala, Pedro Sapange, este disse que também recebeu esta informação dando conta de que houve confrontos na zona do Zero e como esta zona pertence ao distrito de Mopeia, Sapange disse ter contactado o seu colega (administrador de Mopeia), mas que até a edição desta reportagem, conforme Sapange, o colega de Mopeia, não lhe havia dado resposta.
Refira-se que Morrumbala tem sido nos últimos tempos, palco de confrontações entre supostos homens da Renamo e as FDS e até ao fecho desta edição, ficamos a saber que o trânsito que havia sido interrompido foi reaberto e as FDS fortificaram a vasculha dos passageiros que vem ou vão a Morrumbala.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 29.01.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário