"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 31 de janeiro de 2016

36 MILITARES DAS FIR MORTOS HOJE EM NKONDEZI (TETE)

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
* Forças Revolucionárias da Renamo atacam e escorraçam FIR em Xigubo (Gaza)
Em resposta à onda de terror praticado pelo regime no poder através das forças armadas ora partidarizadas que resultaram em muitos raptos e assassinato de membros proeminentes da Renamo inclusive a fracassada tentativa de assassinato do secretario geral daquela formação Manuel Bissopo, as forcas revolucionárias, braço armado da Renamo, decidiram efectuar ataques preventivos para dissuadir futuros actos de terror e assassinato de civis indefesos.
Com efeito, as 6 horas de hoje 31/1/2016, uma companhia das FIR tentou fazer uma incursão a Mondjo, Posto Administrativo de Nkondezi, Distrito de Moatize, Tete, foi atacada e 36 militares morreram cujos cadáveres e a viatura ainda se encontram abandonados no local. As perdizes recolheram todas armas e munições. O blindado que escoltava fugiu a alta velocidade logo que o ataque iniciou o que evitou o total aniquilamento do grupo.
DEBANDADAS EM XIGUBO
No prosseguimento dos seus "ataques preventivos", as forças da Renamo atacaram as 3.20 minutos de ontem 30/1/2016, um aquartelamento das FIR em Xigubo, província de Gaza. O ataque foi tão inesperado e surpreendente que a guarnição local das FIR nem teve tempo para ripostar, fugindo imediatamente em debandada deixando para trás os colegas mortos e algumas armas e munições. As perdizes perseguiram os fugitivos aos tiros e alguns militares das FIR refugiaram se no posto de saúde local e foram detectados e de novo atacados. No decorrer das escaramuças, o motorista militar do trator cisterna de água (na posição das FIR não tem fonte de água) tentou encetar uma fuga com o trator e foi atingido e morreu no local. Não temos o número de mortos mas não ultrapassam a dezena.
Mais tarde, um "grupo de socorro" tentou encetar uma perseguição e temendo surpresas limitaram se a disparar cegamente para as matas numa altura em que as perdizes já tinham se retirado do local.
Informações que ainda não confirmámos indicam que as forças da Renamo atacaram uma esquadra da policia algures em Caia.
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário