"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Renamo diz que não recebeu convite para encontro com o presidente de Moçambique

24/08/2015 18:14

A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, comunicou, no início da noite de segunda-feira (24), ainda não ter recebido o anunciado convite do presidente moçambicano Filipe Nyusi para um novo encontro com o seu líder, Afonso Dhlakama.
 
 
RM/Arq
Dhlakama e Nyusi durante encontro em fevereiro, em Maputo
Maputo - A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, comunicou, no início da noite de segunda-feira (24), ainda não ter recebido o anunciado convite do presidente moçambicano Filipe Nyusi para um novo encontro com o seu líder, Afonso Dhlakama.
Durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus, em Maputo, no último fim de semana, Filipe Nyusi disse que formalizaria esta segunda-feira um convite a Afonso Dhlakama para discutir a situação política do país.
O porta-voz da Renamo, António Muchanga, citado pela rádio VoA, disse que o seu partido acompanhou de forma natural o anúncio feito pelo presidente da República, mas criticou ter sido feito num culto religioso.
Na última sexta-feira, Afonso Dhlakama anunciou a suspensão do diálogo político que há mais de dois anos e meio vem decorrendo no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, a capital do país, entre a delegação do seu partido e do governo.
Dhlakama fez o anúncio durante um comício popular em Quelimane, tendo justificado a decisão com o argumento de que "o governo não quer  que a Renamo faça parte da vida governativa do país".
Na mesma ocasião, Dhlakama anunciou que o seu partido já está com tudo preparado para iniciar a sua governação nas seis províncias onde reclama vitória nas últimas eleições gerais.
O anúncio feito por Afonso Dhlakama ocorreu na véspera do presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, dizer, durante evento religioso na capital moçambicana, que iria convidar, nesta segunda-feira, o líder da Renamo para conversações.

Sem comentários:

Enviar um comentário