"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cinco portagens em 72 km

  Como podem ver a ditosa e famosa circular de Maputo vem agravar o custo de vida das populações. Em apenas 72 km vão montar cinco portagens quer dizer cada 14.4km haverá uma portagem. Isto só numa mentalidade corrupta e ladra, sem nenhum interesse pelo bem do povo pode acontecer. Será que os camaradas podem apontar um único país tanto do ocidente como do sul como exemplo que tenha portagens a esta distância?
Afinal quando é que vão parar de complicar a vida da população que sempre falam naqueles discursos furados de amar tanto? Duas portagens incluindo a da ponte sobre Incomáti não seriam suficientes com a quantidade de veículos que poderão passar por ai? Poucos anos atrás ofereceram a TRAC a gestão de 50 anos da portagens de Maputo e Moamba. Será que até agora os sul africanos não passarão do tribulo do que gastaram para aquela estrada?
O povo não está contra as portagens, mas que haja honestidade nelas e sensibilidade para e com os pobres utentes dessas vias. sem contar do montante a ser aplicado que nem sonhar queremos fazer.
bem leiam abaixo a tese do PCA da empresa pública gestora da circular.
Estrada Circular de Maputo
Cinco portagens serão instaladas em diferentes secções da Estrada Circular de Maputo, para garantir a manutenção da via. A medida foi anunciada, último sábado, pelo PCA da Empresa de Desenvolvimento Maputo-Sul, Paulo Fumane, durante a visita do ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, ao projecto. Maputo-Sul é a empresa pública gestora do projecto da Estrada Circular e da ponte Maputo-KaTembe.
Das cinco portagens previstas, quatro estarão localizadas ao longo da estrada e uma será instalada na ponte sobre o rio Incomáti, que dá acesso a Macaneta, no distrito de Marracuene. “A existência de portagens significa, acima de tudo, garantir a manutenção e uma boa qualidade de serviços aos utentes da estrada. Nós temos que garantir, por exemplo, que situações de congestionamento do tráfico não sejam exageradas”, disse Paulo Fumane, no final da visita do ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos ao empreendimento.
Segundo Fumane, ainda decorrem conversações para a definição dos locais onde serão instaladas as portagens, mas avançou que as mesmas não serão erguidas em zonas próximas.

Sem comentários:

Enviar um comentário