"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 27 de maio de 2015

ACTUALMENTE NÃO TEMOS GOVERNANTES MAS SIM MENTIROSOS QUE VIVEM ABUNDANTEMENTE DOS NOSSOS RECURSOS, E O RESTO VENDEM À ESTRANGEIROS


Este artigo tirei do comentário que alguém fez sobre o extremismo em nome da lei. Achei interessante e iluminador para aqueles que amam a verdade e se interessam do bem estar do povo ou se preocupam com a boa governação no nosso lindo Moçambique. Um pouco longo, mas vale a pena ler até ao fim.


UMA UNIÃO DE “ACADÉMICOS, JURISTAS, MERCENÁRIOS, AGENTES DA
SEGURANÇA E GOVERNO-MÁFIA“ CONTRA MOÇAMBIQUE E SEU POVO!!!

Por mais amargas sejam as informações nele contidas, gostei de ler a verdade no Editorial, por isso não consegui conter-me senão acrescentar mais as evidências, das quais põe os Moçambicanos numa constante luta diabólica de sim aceitarem ou COBARDEMENTE continuarem a negar estarem a ser REPRIMIDOS por uma DITADURA INTERNA.

SEM PREÂMBULOS VOU ACENDER AS LUZES PARA AJUDAR A TRANSPARÊNCIA:
1- ACADÉMICOS
Que o nosso país está num estado infermo degradante que cada novo dia supera o anterior, isso não poderia ser algo, mérito de muitas repetições textuais, do ponto de vista Moçambicano, porque os que mais deveriam escrever, optaram por trocar a CANETA-ACADEMIA por DEMAGOGIA-pro-DITADURA - DINHEIRO.
Por mais incrível e IRREAL pareça, e excluindo uma pesquisa Médico-Psíquica que possa facilitar a permeabilidade dessa misteriosa troca MORAL, teremos primeiramente aceitar que é possível, portque já é facto.
a)
Mas porquê é que torna imperativo evaluar essas acçõoes “desses“ académicos como um PERIGO NACIONAL?

Nós como primeiramente “AFRICANOS NEGROS“ viemos de uma longa, permanete e amarga história de sermos
RACIALMENTE DESCRIMINADOS E ESCRAVISADOS. Recentes desenvolvimentos e levantamentos socio-culturais e económicos mostram, que ESSE PERIGO ainda não o ultrapassámos na sua totalidade. Por isso, um combate efectivo contra essa EPIDEMIA passa necessariamente pelos RE-Conhecimento e RE-Construção da nossa Identidade, o que precondiciona o sentimento de termos NOSSA - CASA / NOSSA - PÁTRIA / NOSSO - PAÍS.
Quando o cidadão -O NOSSO CASO- é por qualquer meio que seja, lhe tirada esse ORGULHO, O FUNDAMENTO DA RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E DIGNIDADE HUMANA DESAPARECEM. O cidadão passa a DESPREZAR a sua própria existência e os valores culturais começam a SER APAGADOS. O cidadão passa a conceber a REALIDADE COMO SENDO UMA ILUSÃO:
- Que aquilo que chamavas “meu direito, minha identidade, minha casa, minha machamba“ eram tudo
Sonhos ilusórios, PORQUE O REGIME PODE VIR-LHE TIRAR TUDO, INCLUINDO A TUA VIDA;
- Que quando tu não sabes ler e nem escrever, “NÃO ÉS INTELIGENTE == NÃO SABES NADA“, por isso
um AGENTE DO REGIME é o único que sabe o que é bom para tí e a tua família / teu bairro. Portanto eles
sabem automaticamente que tu não precisas de Farmácia e Água potável mas sim, deixar a tua zona natal,
para que um BANDO AGRO-BUSINESS de Brasileiro / Japonês / “Primeira-Dama“ possa fazer negócios etc.

DEPOIS DA NACIONALIDADE VÊM A EDUCAÇÃO FAREJAR OS TALENTOS DA GERAÇÃO JOVEM E AFIÁ-LOS PARA UTILIZÁ-LOS EFECTIVAMENTE PARA PROVEITOS PESSOAIS E PARA A SOCIEDADE. INTRODUZIR MECANISMOS E SYSTEMAS EDUCACIONAIS PARA MELHORAR A VIDA E PROTEGER OS RECURTSOS PARA AS GERAÇÕES VINDOURAS. NO NOSSO CASO, É IMPERATIVO DESENVOLVER CONHECERMOS A NOSSA HISTÓRIA, VALORIZARMOS OS VALORES QUE NOS FIZERAM SOBREVIVER ATÉ HOJE E CORRIGIRMOS OS ERROS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS:
 PARA NÃO CAÍRMOS DE NOVO NA ESCRAVIDÃO!!!
 MAS O QUE FAZEM OS NOSSOS ACADÉMICOS?
PURA E SIMPLESMENTE IGNORAR O PAPEL EDUCATIVO E VIABILIZAR A RE-ESCRAVIDÃ!! JÁ ESQUECERAM O NOSSO PASSADO??
Que fomos e estámos constantemente em perigo de sermos mais uma vez mesmo nas nossas varandas, não lhes provoca nem uma cócega nos olhos, pelo contrário, sentem-se „MAIS CIVILIZADOS“ quando se comportam e tomam café com Europeus ou Estrangeiros BRANCOS, do que com seus irmãos. Isso aqui não é RACISMO, estou a descrever as coisas com seus próprios nomes e mais transparente possível. Como tambèm -sem intenções de manifestar RACISMO- defendo a EMANCIPAÇÃO RACIAL, porque a actual (sem olhar ainda para as gerações vindouras) geração não só perdeu as raízes Socio-Histórico-culturais Africanas, sofrem de Complexo de Inferioridade Racial. A manifestação nem sempre é linguística, mas muitas acções são bem notórias no Dia-à-Dia nos nossos “Intelectuais, nossos políticos“, nossas Irmãs e o CULTO de tentar substituir todos os valores culturais e sociais com Material-Financeiro. Aliàs o medo de EMANCIPAÇÃO RACIAL acontece maioritariamente só com os Africanos, OS BRANCOS CHAMAM DE IDENTIDADE CULTURAL, NUNCA tiveram e nunca condenaram aos Africanos de se pronunciarem ou se identificarem como tal. Muitos Europeus brancos até te respeitam, quando tu te identificas orgulhosamente como tu ês,  PORQUE A EMANCIPAÇÃO DE IDENTIDADE COMO TAL, NÃO É NUNCA É MANIFESTAÇÃO DE RACISMO!!!

2- JURISTAS, CONSTITUIÇÃO -E- JUSTIÇA
Normalmente a Sociedade Cívil em todo o mundo tem depositado muita confiança nesse perfil de indivíduos, sejam eles em grupo ou individualmente. Mas os de Moçambique, parece quererem mostrar ao Mundo, quão utópica e errada é, essa proclamação HONOROSA feita pela Sociedade. Outrora, eram tipos desses, sejam eles estudantes ou profissionais activos, que lideravam acções que conduziam à revoluções Sociais ou obrigavam REGIMES a EMENDAR ATITUDES para o bem da maioria ou dos INDEFESOS. Hoje, pelo menos em Moçambique:

REGOZIJAM-SE MAIS PELA ELITISTA POSIÇÃO QUE OCUPAM, E SIMULAM UM FALSO NEUTRALISMO, QUANDO NA VERDADE, NÃO ESTÃO PARA CURAR O DOENTE, MAS SIM DIZER AOS MOÇAMBICANOS, QUE ELES SABEM QUE A DOENÇA É LABORATORIAL E ONDE OS LABORATÓRIOS FICAM, MAS COMO ELES CONHECEM A VACINA, NÃO TÊM MUITA PRESSA EM CURAR O DOENTE QUE NÃO SABE ONDE ESTÁ A VACINA JÁ QUE ELES ESTÃO VACINADOS.

Pode alguèm me ajudar a identificar a diferença entre a DOENÇA E MÉDICO?

A CONSTITUIÇÃO de Moçambique não só não é Moçambicana, ela em sí é uma DITADURA!
O Presidente GUEBUZA foi a pessoa que teve a „REFINADA INTELIGÊNCIA“ que conseguiu descobrir isso, e tentou o máximo que pôde para tirar vantagem dos PODERES ILIMITADOS que ela aufere ao indivíduo no Topo. Mas como os poderes são tão INFINITOS, ele teve que em LUTO-de-TRISTEZA tambèm abandonar o Posto, porque mesmo em 10 Anos, não podes acabar aquele oceano de poderes. Fui um pouco claro? Aqui vai um exemplo:
GUEBUZA chegava de demitir num só dia 4 Ministros, 3 Reitores de Universidades mais alguns, e nomeá-los outros no mesmo dia e com seus Vices num girar de um copo de Whiskey e à seu gosto. Ela dá poderes que o Presidente pode demitir o Chefe da Aldeia, todos os Administradores, Ministros e ordenar duas Guerras, uma semana de feriado, feriado para o luto dum falecido amigo e ordenar festa Nacional, quantas vezes quizer por ano:
 QUE TIPO DE CONSTITUIÇÃO É ESSA??
GUEBUZA, CHISSANO E NHUSSY, podem virar à DESPOTES ou pessoas, a CONSTITUIÇÃO admite tudo. Tanto Ministros como o Presidente, todos NÃO PRESTAM CONTAS À NINGUEM. Todos os CRIMES DOS AGENTES DO GOVERNO SÃO IMPUNES, com ou sem provas a resposta é sempre a mesma: VAMOS AVERIGUAR O CASO!! Apartir daí, nunca mais, NUNCA MAIS, ACABOU!! Os Estadistas desvalorizam LEIS aprovadas por eles na CONSTITUIÇÃO, qual é a pessoa ou instância que pode exigir isso do REGIME??  NINGUEM! ONDE ESTÃO OS JURISTAS?? QUAL É O VALOR DA SOCIEDADE CIVIL, O QUE ELES PODEM IMPÔR??  NADINHA!!
PORQUÊ É QUE OS CHEFES GRANDES NUNCA APARECEM NUM TALK SHOW?
QUANDO POR MILAGRES UM APARECE, JORNALISTAS PERDEM A LINGUA, NUNCA OS CONFRONTAM COM OS FACTOS COM EVIDÊNCIAS, COM OS SEUS ROUBOS E COMO CONSEGUEM SER RAPIDAMENTE SER BILIONÁRIOS.
 MOÇAMBICANOS PADECEM DE ORGULHO DE IDIOTICE, FACTO É: O GOVERNO É UMA DITADURA!

3- MERCENÁRIOS
Existem muitos estrangeiros em Moçambique, que pura-e-simplesmente estão preocupados em se enriquecerem o mais rápido que possível. Esses fecham completamente os olhos e „cagaram“ (desculpe a expressão) com o que se passa com os supostos donos de Recursos, num MOTTO:
 Não é meu assunto, o resto é com os donos!
 Será mesmo que no negócio não existe Moral?
Esse Tema é pura minha percepão pessoal, portanto não estou em altura de pôr Evidências na mesa, só as observações das relações de convivência na rua, entre os Nacionais e a maioria dos Estrangeiros. Espero que não me venham me pôr numa caixa a que não pertenço, mas cada um está livre do seu raciocínio e pode me apelidar segundo dita a sua consciência, mas tambèm nem peço que os estrangeiros nos beijem na rua.

4- A UNIÃO
- EM MOÇAMBIQUE, CRIOU-SE UMA REDE PELO REGIME, ONDE OS ESTADISTAS TÊM O INTERESSE PESSOAL CONTRA O BEM ESTAR DA MAIORIA, TAMBÈM ELES É QUE SÃO OS VERDADEIROS INTELIGENTES E SABE-TUDOS E NINGUEM SE PÕE EM RISCO, POIS O MANDAM AO DIABO: OS RECURSOS DO POVO SÃO SEUS E PODEM DISTRIBUIR À QUEM QUISEREM.

- MERCENÁRIOS ACHAM-SE NÃO RESPONSAVEIS PELO SAQUE DE RECURSOS, PORQUE FORAM LEGITIMADOS PELO REGIME E OS DONOS ESTÃO NUM SONO PROFUNDO.
- “ACADÉMICOS / INTELECTUAIS“ ACHAM-SE SEREM INTEGRADOS NA CLASSE-ELITE DOS CIVILIZADOS, PORTANTO FIZERAM ESFORÇOS SUFICIENTES PARA SABER LER E ESCREVER, A HISTÓRIA NÃO INTERESSA, POR ISSO PODEM VENDER O SEU PAÍS, PORQUE ELES SO-OU-SO CONSEGUIRAO NADAR EM CADA ÁGUA.
- JURISTAS TÊM A VACINA, SE POVO NÃO DANÇA “STRIPTEASE - NA MESA“ NÃO APANHA VACINA

CONCLUSÃO:
TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A LIBERTAR O NOSSO PAÍS PELA SEGUNDA VEZ, NINGUEM FARÁ PARA NÓS E ACTUALMENTE NÃO TEMOS GOVERNANTES MAS SIM MENTIROSOS QUE VIVEM ABUNDANTEMENTE DOS NOSSOS RECURSOS, E O RESTO VENDEM À ESTRANGEIROS:  A RENAMO É UM BOM COMEÇO!!!

Cumprimentos Compatriotas,
Mozambican

Sem comentários:

Enviar um comentário