"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 7 de fevereiro de 2015

Filipe Nyusi se encontra com Afonso Dhlakama

“Correu tudo bem” – Dhlakama após encontro com Nyusi
                                              
“Correu tudo bem” – Dhlakama após encontro com Nyusi Filipe Nyusi e Afonso Dlhakama momentos antes do encontro mantido hoje em Maputo/Foto Presidência da República
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, saiu hoje satisfeito da sua primeira reunião com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, assegurando que "o país não terá problemas" e anunciando o fim do boicote do maior partido de oposição ao parlamento.
"O país não terá problemas, porque da maneira como nos conhecemos, como conversámos - muitas horas os dois -, tudo correu bem", disse Afonso Dhlakama, citado pela agência de notícias Lusa.
De acordo ainda com a agência, baseada em Maputo, o líder da Renamo evitou pormenorizar o conteúdo das duas horas e meia de reunião com Nyusi, hoje de manhã num hotel em Maputo, a que se seguirá uma nova ronda negocial nos próximos dias.
O site do jornal O País noticia por sua vez que os 89 deputados da Renamo irão tomar os seus assentos na Assembleia da República  (AR), citando Dhlakama em declarações prestadas no final do encontro que manteve com o Presidente da República.
O jornal avança mesmo que os deputados das Assembleias Provinciais irão igualmente tomar os seus assentos.
Este posicionamento da Renamo surge depois do seu líder ter efectuado um périplo pelas zonas centro e norte, onde manifestou a sua intenção de criar uma região autonóma.

Sem comentários:

Enviar um comentário