"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 18 de dezembro de 2011

O GOVERNO DA FRELIMO SEMPRE COM POLITICAS INJUSTAS
Em três Estradas nacionais: Novas portagens decididas só em 2012. Esta é a ultima e máxima noticia do dia 15 de mês corrente. Segundo Elias Paulo, PCA do Fundo de Estradas, a passagem de gestão das estradas em causa a privados é estratégia encontrada pelo governo para a manutenção de padrões altos de circulação, contribuindo desta forma na melhoria de segurança rodoviária. Estas medidas são injustas visto que o pobre que com muita dificuldade usas essas vias vai ser obrigado a esvaziar os bolsos para poder circular. Injustas porque o interesse é de eles virem a serem accionistas e terão uma boa parte das entradas para eles assim como acontece com a Witbank.
Um país como Moçambique que só tem uma única estrada que liga a capital do país com as províncias, sem nenhuma outra alternativa de vias de acesso, é absorto que continuem com a mesma politica de entregar a gestão privada a única estrada que existe. Se estão interessados no desenvolvimento do país através de estradas porque não incentivam a abrir novas estradas e deixarem a existente na circulação normal? Porque o governo não protege o pobre que de certa forma ele é responsável da pobreza por causa dessas leis politicas injustas? Do outro lado o Governo devia sentir vergonha em algumas coisas e ter uma atenção quando vem falar para o  público. Ao afirmar que a passagem de gestão das estradas em causa a privados é estratégia encontrada pelo governo para a manutenção de padrões altos de circulação, contribuindo desta forma na melhoria de segurança rodoviária, mostra que o governo não é capaz ou seria uma pura rendição de que em Moçambique somente o privado é que é capaz de levar a frente os destinos do povo?
No meu entender, as estratégias que o governo usa são para favorecer a politica partidária e sobretudo os bolsos dos mesmos detentores do capital do país. Quem serão os PCAs, accionistas e…. dessas portagens? Os mesmos mafiosos. Porque não construem Auto Estradas com tanta terra que temos e sem muita ou grande complicação para construção de estradas, porque não temos muitas montanhas como acontece nos outros países da região? És melhor desistirem essa ideia e montarem uma nova estratégia que é de entregarem a terra a esses privados para abrirem e construírem Auto Estradas para colocarem essas portagens. Ai ninguém vai reclamar, pois o pobre terá a estrada pública para o seu uso. Porque é que sempre aprovam estratégias que penalizam o povo?
Será que os nossos deputados da Assembleia são mesmo mandatários do povo e que representam e estão para defender os interesses do povo? Se são de verdade porque aprovam essas politicas injusta e humilhantes? Moçambique é único país que admite este tipo de coisa, isto porque o governo não está para desenvolver o país e defender os interesses do povo senão os seus próprios. Por favor sejam pelo menos um pouco sensível ao sofrimento do povo. 36 anos de independência ainda continuamos com una única estrada? Afinal os impostos destinados as infra-estruturas vão para onde? Mesmo nos municípios com a taxa do lixo e outros impostos locais, nada se vê o que fazem, quase todas cidades estão com cheiro que ninguém aguenta, as estradas são piscinas em tempos de chuva. A credibilidade que se defende no governo da Frelimo é esta? Por favor mudem ou ao menos moderem as mentiras e os roubos que fazem a população pobre.
Na qualidade de cidadão Moçambicano que vive com dor o sofrimento imposto ao povo, aconselho ao governo que desista esta ideia de entregarem essas referidas estradas a gestão privada e usem outra estratégia que é de construírem novas Auto Estradas onde vão colocarem as ditas portagens. Não se põe uma portagem a uma via normal. Que não seja como a Witbank que na realidade não é uma auto estrada. Vamos dar uma alternativa a este povo, pois que merece….. é muito vergonhoso um governo assumir publicamente que não é capaz. Se não tem capacidade de manter ordem e segurança na circulação pública, porque manter-se no poder a todo custo………………………?

Sem comentários:

Enviar um comentário