"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quelimane ponto de Partida da Revolta Geral contra as manobras da Frelimo


Quelimane ponto de Partida das revoltas contra as manobras da Frelimo

Desde que divulgaram os resultados das eleições do dia 15 de Outubro dando a victoria imerecida a Frelimo e seu candidato Filipe Nyusi, a cidade de Quelimane tem sido palco de desavenças e confrontos entre os membros e simpatizantes da Frelimo e do MDM. Os primeiros a festejar efusivamente  a fabricada victória e os segundos também a reclamar a justiça pelo facto deterem perdido injustamente, segundo eles. Isto tudo, aponta que algo não está bem e pode eventualmente acabar em uma revolta geral.

Os incidentes têm acontecido quase todos os dias, desde a divulgação dos resultados finais das eleições de 15 de Outubro. No entanto a PRM naquela cidade diz não ter conhecimento do assunto. A questão que se coloca aqui é esta. Como é que o mundo fora sabe do episodio e os que estão no terreno não sabem? A DW África que fica na Alemanha já sabe e se pronunciou acerca do assunto. A PRM não sabe! Não será porque ela é o membro ou ala armada da Frelimo por isso não quer pronunciar-se?

O que não devemos menosprezar é que as coisas não estão bem a pesar de haver calma mas cuidado um dia pode explodir e em qualquer momento. Quelimane poder vir ser o motor de arranque dessa revolta geral que se avizinha. Quase em todas partes de Moçambique há pequenas faíscas que apontam nessa direcção. A verdade é que o problema está por breve da sua explosão. O pedido dos participantes das manobras, da divulgação das verdades que giram em volta às eleições que sempre dão victória a Frelimo e seu candidato, é um começo de tudo. O problema de injustiça que se vive dentro do partido no poder e as divisões nele existentes, já começam a sair fora a partir dos próprios membros.

Já é momento mais uma vez de reconhecerem o tempo da popularidade e aceitação da Frelimo já esgotou. O povo já está cansado e não suporta mais essas manobras. Os participantes das manobras estão arrependidos e se calhar serão eles que vão favorecer a tal revolta geral. O povo já vê o que acontece no mundo e ele também um dia fará o mesmo para pôr fim o poder ditatorial da Frelimo. Rendam-se enquanto é tempo e o povo vos perdoará, caso contrário, terão que aguentar a fúria do povo e seu ajuste de conta. Mais, não disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário