"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 1 de novembro de 2014

Burkina Faso: População e líderes políticos do Burkina Faso comemoram demissão de Compaoré

Burkina Faso

População e líderes políticos do Burkina Faso comemoram demissão de Compaoré

Membros de organizações da sociedade civil e líderes de partidos políticos saudaram a decisão do Exército, que designou o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o general Nabéré Honoré Traoré, para assegurar as funções de presidente interino do Burkina Faso.
 
 
Ouagadougou - Membros de organizações da sociedade civil e líderes de partidos políticos saudaram a decisão do Exército, que designou o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o general Nabéré Honoré Traoré, para assegurar as funções de presidente interino do Burkina Faso, após a vacância do poder na sequência da demissão do Presidente Blaise Compaoré.
"O Exército assumiu as suas responsabilidades e Blaise Compaoré já não é o Presidente do Burkina Faso", afirmou sexta-feira diante de milhares de manifestantes na Praça da Nação, Sams K Le Jah, responsável da «Balai Citoyen», uma associação da sociedade civil que desempenhou um papel importante na organização da manifestação de quinta-feira.
Sams K Le Jah revelou que a hierarquia militar, a oposição política e a sociedade civil estavam em concertação no Quartel Guillaume, situado diante da Praça da Nação.
Depois de destruir as instalações da Assembleia Nacional, as populações reuniram-se esta sexta-feira na Praça da Nação em Ouagadougou e exortaram o Exército a assumir as suas responsabilidades históricas face ao que qualificam de « vacância do poder ».
Por seu turno, o presidente da União para o Renascimento/Partido Sankarista (UNIR/PS), Bénéwendé Sankara, julgou « rídicula » a mensagem de Blaise Compaoré, antes da sua demissão, sobre negociações com a oposição.
O presidente do partido « Le Faso Autrement » (oposição), Ablassé Ouédraogo, convidara o Exército a apoiar o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário