"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Descoberta de grafite em Cabo Delgado faz Triton Minerals duplicar de valor


altO valor de mercado da australiana Triton Minerals duplicou em menos de um mês na sequência da descoberta de grafite perto da superfície durante a exploração da reserva de metais preciosos em Balama, norte de Moçambique. De acordo com o site de notícias da bolsa australiana, "as acções da Triton têm estado a subir nos últimos tempos, e na quarta-feira valorizaram-se mais 13,6%, para 0,125 dólares, tendo sido transacionadas 23,8 milhões de acções".
O valor de mercado desta empresa australiana "mais do que duplicou no último mês", tendo chegado ao valor mais alto dos últimos doze meses esta semana, atingindo os 0,17 dólares por acção.
As acções da empresa subiram de valor depois de a exploração de diamantes ter intercetado material de alta qualidade perto da superfície, continua o site da bolsa, sublinhando que "o grau e a largura eram impressionantes" e mostram o potencial de valorização da operação e também da própria empresa.
A título de exemplo, o site da bolsa austriliana cita a Syrah Resources, cujas acções passaram de 10 cêntimos para 2,90 dólares depois da descoberta das minas de Balama Este.
Balama é um distrito da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, tendo a sede na vila de Balama.

Sem comentários:

Enviar um comentário