"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 2 de maio de 2012

45 Estudantes moçambicanos no Sudão denunciam “precárias condições” de vida

Depois de Argélia.
O grupo refere que, há quatro anos, recebeu bolsas de estudo de “algumas organizações islâmicas e não do Instituto de Bolsas do Ministério da Educação de Moçambique”, que, agora, os abandonaram.
Quarenta e cinco estudantes moçambicanos no Sudão denunciaram, ontem, à agência Lusa as “precárias condições” de vida naquele país africano, responsabilizando “algumas organizações islâmicas” moçambicanas de os terem enviado para Cartum para estudar, mas com “objectivos obscuros”.
Em contacto com a Lusa, a partir de Cartum, após publicar uma carta-denúncia nas redes sociais, o grupo refere que, há quatro anos, recebeu bolsas de estudo de “algumas organizações islâmicas e não do Instituto de Bolsas do Ministério da Educação de Moçambique”, que, agora, os abandonaram.
“É de confessar que, de facto, carecemos de termos apropriados para descrever o estilo da nossa vida neste país, em geral, e nesta universidade (Internacional de África), em particular, pelas dificuldades em que nos encontramos afogados. Queremos referir-nos a problemas financeiros, assim como sociais”, lê-se na carta.
O grupo, intitulado “Moçambicanos no Sudão”, afirma que está a atravessar “uma situação extremamente caótica, que se reflecte na falta de fundos para pagamento de vistos de estadia, propinas, material escolar, material de higiene individual, seguro de saúde e falta da variação alimentar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário