"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FADM PREPARAM "ASSALTO FINAL" À SERRA DE GORONGOSA

FADM PREPARAM "ASSALTO FINAL" À SERRA DE GORONGOSA

Nos últimos dias os camaradas têm vindo acusar a Renamo de vilar o acordo das hostilidades militares motivados pelos discursos do senhor Dhlakama presidente daquele partido. Mas no preciso momento pela a quantidade do contingente militar e mercenários zimbabweanos que enviou a Gorongosa por onde se encontra o senhor Dhlakama nestes dias, a própria Frelimo é que está abertamente violando o tal acordo. Vejam o que nos conta Unay Cumbama que ele escreveu no dia 30 de Dezembro do 2014. Triste noticia. A arrogância dos camaradas vai destruir o país.....
Neste momento mais de mil homens, incluindo mercenários Zimbabweanos em uniformes das FADM, literalmente cercaram a Serra de Gorongosa. Espera se por mais reforços de tropas de Guarda Fronteiras vindas de Tete. Hoje entraram em Gorongosa/Maringué uma longa coluna de 12 camionetas com tropas e armamento pesado.
As perdizes fizeram saber que qualquer ataque aos seus redutos equivalera a uma declaração de guerra e irão retaliar com uma contra ofensiva geral que vai culminara com o bloqueio total do troco Muxungue-Save e outros locais estratégicos para cortar a logística das forcas atacantes. Neste momento vive se uma ambiente tenso e espera se o inicio dos combates a qualquer instante.
Em Maringué o administrador local abandonou o distrito por temer o reinício dos combates devido ao assustador número de forcas governamentais que entraram naquela vila. Parece que a Frelimo decidiu "acabar definitivamente" com a "incomoda" guerrilha da Renamo, que tem sido uma verdadeira pedra no sapato a sua governação. Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos mas desde já está claro que é o governo da Frelimo que viola o acordo do fim das hostilidades e prefere perigar a paz confiante numa hipotética "vitoria militar retumbante".
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário