"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 26 de maio de 2014


Moçambique: Jorge Khálau acusa «Nini» de comandar os raptos em Maputo e Matola

Maputo – O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique, Jorge Khálau, acusou Momad Assif Satar, mais conhecido por «Nini», condenado a pena de prisão maior pela morte do jornalista Carlos Cardoso, de ser o «patrão» dos raptos que têm abalado as cidades de Maputo e Matola.

Nini tem escrito cartas aos jornais, a informar que tem colaborado com a polícia para a detenção dos mentores dos raptos.

Numa entrevista publicada pelo jornal pró-governamental «Notícias», editado em Maputo, Jorge Khálau disse que Nini não colabora com a polícia e quer «enganar as pessoas» para parecer inocente.

«Devo esclarecer que Nini não está a ajudar a Polícia na identificação dos raptores, como alguma imprensa procura dar a entender. A verdade é que Nini quer tapar a cara às pessoas, fingindo que não sabe de nada sobre os raptos. Nini está sim por detrás de grande parte dos raptos. Ele quer lavar a sua imagem fingindo que não sabe de nada, enganando as pessoas como se estivesse a ajudar a polícia na neutralização dos raptores. Isso não constitui a verdade. A única verdade é que Nini é o patrão dos raptos e a polícia vai continuar a exercer o seu papel no combate a este fenómeno que, felizmente, estamos a vencer aos poucos», disse o Comandante.

Em vários julgamentos os suspeitos e condenados sempre mencionaram o nome de Nini como sendo o mandante dos raptos, mas sempre foi despronunciado por falta de provas.

Sobre o assunto Khaláu disse que «aqueles que vão sendo neutralizados pela Polícia têm revelado que Nini é o patrão dos raptos. A profissão de Nini é orientar o crime organizado e, infelizmente, vai tentando enganar-nos dizendo que não sabe de nada ou que tem estado a prestar colaboração na identificação dos criminosos. É tudo mentira. Ele é que comanda os raptos. Grande parte dos raptores detidos aponta o seu nome», acusou Khálau.

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    somos PINN (Portuguese Independent News Network) e gostavamos de poder falar consigo. Envie-nos o seu email para director@portugueseindependentnews.com.

    Cumprimentos
    Cláudia

    ResponderEliminar