"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 8 de abril de 2014

FADM SOFREM 17 BAIXAS EM GORONGOSA


Ouvir com webReader
FADM SOFREM 17 BAIXAS EM GORONGOSA
¤ 11 feridos graves evacuados de emergência para Chimoio
Um batalhão das Fadm que seguiam em 6 viaturas militares sendo 3 camionetas e 3 jipes um dos quais transportando uma metralhadora pesada, sofreu hoje 8/4/14, 2 emboscadas em Tazaronda e Mucodza respectivamente, distrito de Gorongosa, matando 17 militares e 11 feridos graves.
Nos últimos tempos os militares adoptaram a táctica de varrer com metralhadoras pesadas as áreas propensas a emboscadas e Tazaronda (10-13 km de Satungira) é uma área "urbanizada" com algumas infra-estruturas públicas e foi quase dentro daquela localidade onde as perdizes metralharam as viaturas usando a táctica de dispara e foge.
Refeitos da surpresa, os militares tentaram encetar uma perseguição mas sem sucesso e de seguida decidiram levar os feridos para a vila sede e para isso foi destacado uma unidade em 2 viaturas (um jipe e camioneta com algumas de tropas de escolta) que acabou caindo numa outra emboscada numa área impensável em Mucodza, 7km da vila sede, vitimando mais tropas. Muitos feridos estavam em estado critico.
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário