"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comentários sobre o pronunciamneto do Daviz Simango

 
Aqui simplemente apresento os diferentes comentarios de diferentes moçambicanos sobre os pronunciamentos do Diviz Simango Presidente do MDM. "Nao somos dementes políticos". Como podem ver os comentários em forma de desabafo, mostram que o povo moçambicano está cansado da eternidade governação pelo único partido que muito pouco faz para o sofrimento do povo. mas também ão faltaram ideias contrárias. De tudo as eleições se aproximam e assim veremos em que lado o povo se encontra se elas forem verdadeiramente justas e livres, quer dizer sem coagir, sem intimidar, sem roubar os votos.... leiam o pensamentos dos veem as coisas defirentemente de nós mas que não são inimingos.
 
  • Almeida Antonio · Comentador principal · Trabalha na empresa Alemanha
    VIVA O MDM! VIVA O MDM O Partido para todos os Mocambicanos. ViVA O MDM a esperanca do Povo Mocambicano estas de Parabens Muido, vamos so Trabalhar para conquistar o Poder, sobemos que alguns tem medo de um dia chegar no Turbunal Internacional em quistao de Crimes, corrupicao, e de ma Governacao, nao falta muito vamos Trabalhar, nem num Partido em africa que consguiu com pouco tempo tantos sucessos como O MDM ate no Mundo. a qui fala -se muito do MDM, O Partido deve se dedicar muito para todos Mocambicanos e para o seu bem Estar, Emprigo combate a creminalidade, formacao da Policia, educar a Populacao, meus irmaos Mocambique e lindo! so AFrelimo EStragou Mocambique, com Corrupicao.crimes, ete ete, abraco da Europa.
  • Aldo Massunda · Trabalha na empresa Administration Training
    Forca MDM, parabens por mais um aniversario! Dia apos dia despertando o povo mocambicano para a conquista dos seus direitos. Mocambique para todos! Livre dos abutres que dancam e comem acusta do esforco do povo, humilhado e oprimido por aqueles que se intitulam combatentes the patria e declaram futuro melhor, combate a pobreza... Viva o Galo! Forca povo mocambicano. Vamos despertar!
  • Rodrigues Maloa · Beira
    Nao sou politico e nem quero me meter nisso.....
    • Nao devia ter aparecido aqui, como na politica nao há abstencao, a sua abstencao traduz-se em apoio a quem está a governar.
  • As pessoas falam aquilo que sabem e não querem aceitar. O MDM, aliás, na altura, o candidato independente para o Município da Beira, foi sustentado mais pelos senas, chuabos, macuas e outras tribos deste país e, até tribos do sul, mesmo machanganes, residentes nesta cidade. Portanto, não foi o clã Simango. Na Frelimo, até o Guebuza tem uma gota de sangue do império de Gaza, se é mentira perguntem na mãe dele. Nós precisamos ser coerentes naquilo que falamos e não vejo, eu, mal nenhum que dois membros da mesma família militem num mesmo partido, o que não é correcto é um partido que se faz governo exclui outros partidos ou indivíduos aliados a eles. Moçambique não é propriedade dos partidos, mas alguns fazem-no, ignorando os milhões de cidadãos que podiam dar o seu apoio.
  • Moçambique precisa de uma força politica credivel que possa ser alternativa viável aos mesmos de sempre.Gostaria de acreditar que o MDM fosse essa tal força, mas tenho visto/lido e não me tem convencido.A ver vamos o que escolhem os moçambicanos.
    • O MDM ja fez o suficiente para mostrar, a quem tem nao receio de mudar de rumo, que é um partido com uma liderenca atipica de africa onde reinam ditaduras e exclusao. "Uma mulher que nao sabe o que quer, nao pode dizer que aquele homem nao sabe conquistar."
  • A exclusão de todos aqueles que se simpatizam com o seu partido e não sejam do clã Simango, constitui regra nos estatutos do seu partido. Desertados de outras formações políticas, por frustração é que militam no MDM. São um bando de ambiciosos desgovernados e fique claro meu amigo que seus seguidores não são um terço do universo dos eleitores. Este país não se vai deixar governar por maquiavélicos.
    • Davis Simango nao tem nada de maquiavelico, leia bem Maquiavel depois saberas a quem aplicar o termo.......
    • o povo mocambicano esta cada vez mais apar do que esta a acontecer no pais,ja da para ver k em breve camisetes,capulanas e bonés da Frelimo nao sera motivo de mais votos.
      VIVA MDM
  • Samuel Estefane Macuácua Estefane · Faculdade de Direito
    Não somos dementes com a cara de um profissional nepotimismo, eis a razão que pderá estragar a unidade do seu partido, me parece que está dirigir o poder nesses moldes, é mau está a preparar a propria sua vala.
    • Caro Samuel Estefane, onde ha exactamente nepotismo nao é no partidao? Diogos, Chissanos, Guebuzas, Macaringues, Macuacuas, Macamos, Nhamtumbos, Pachecos, e tantos outros, nao vejo problema nenhum dois irmaos com uma veia politica invejavel, que contribuem para a democratizacao do nosso pais, saiba que o Lutero e Daviz tem se pautado pelo urbanismo e comportamento exemplar na AR, e outro na Autarquia Beirense. Nao sei porque diz que está a preparar a sua vala, isso é intimidação, o que é mau, nao fica bem intimidar o seu proximo, se nao deus tambem irá te intimidar!
    • A tua propaganda Samuel Macuacua não vai pegar.
    • Jaconias Pedro Massango · Comentador principal
      O grande desafio do país nao é contra o analfabetismo mas sim contra a ignorancia e o egocentrismo exacerbado.
  • 1 comentário: