08/10/2019
Assassinatos, agressões, casas incendiadas à entrada da última semana da campanha eleitoral
Estão a aumentar casos de violência eleitoral extrema, um pouco por todo o país, à medida que se caminha para a recta final da campanha eleitoral. Um Simpatizante da Renamo, de 33 anos de idade, foi assassinado por golpes de faca na noite de ontem, (07 de Outubro), no povoado de Pambara, no distrito de Vilankulo, Inhambane. O malogrado foi surpreendido pelos malfeitores quando se encontrava no mercado Támega.
Segundo o director da campanha da Renamo no distrito, Ricardo Tembe, o simpatizante da perdiz vinha sendo ameaçado por simpatizantes da Frelimo.
"Moisés Pedro Muabsa sofria ameaças por parte dos membros do partido no poder e, em algumas vezes, estes foram à sua residência para lhe obrigar a filiar-se nessa formação política", disse Tembe.
Tembe acrescentou que vários simpatizantes da Renamo que residem em Pambara têm sido intimidados e ameaçados de morte pela Frelimo caso continuem a apoiar o Ossufo Momade. O líder comunitário do primeiro escalão de Pambara, Adriano Machava, é apontado como responsável por detrás da intimidação.
O caso já foi encaminhado à polícia local. Esta disse estar a trabalhar no sentido de neutralizar os assassinos do malogrado.
Leia aqui Download Eleicoes-Gerais-69-08-10-19
Sem comentários:
Enviar um comentário