Por Vanessa Iva -
Pelo menos 300 cartas de condução terão sido obtidas fraudulentamente, entre o ano passado e Março último, nas delegações do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) em Maputo.
O esquema foi descoberto no decurso de uma auditoria interna que constatou que os procedimentos de controlo do acesso às salas de exames teóricos multimédia são violados, e que indivíduos estranhos introduzem-se para realizar as provas em nome dos instruendos. Em alguns casos uma mesma pessoa realiza provas em nome de vários candidatos.
Segundo o Jornal Notícias, pelo menos quinze funcionários do INATTER são suspeitos de envolvimento no esquema, sendo que três, da província de Maputo, já foram disciplinarmente processados, e agora a responder criminalmente, de acordo com Vasco Tovela, porta-voz da instituição.Ao nível da cidade, as investigações continuam e neste momento há 10 funcionários arrolados como parte do circuito que permitira a obtenção da carta de condução de forma fraudulenta.
No quadro das investigações da Polícia, alguns técnicos do INATTER foram detidos para averiguações em plena reunião na sede da instituição, segundo o porta-voz.
Fonte: http://noticias.mmo.co.mz/2016/09/cerca-de-300-cartas-de-conducao-sao-obtidas-fraudulentamente.html#ixzz4JfRc0Ge4
EY: A Frelimo é que fez, a Frelimo é faz e sempre fará
Sem comentários:
Enviar um comentário