"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Um documento tido como secreto vazou nas redes sociais

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Cartafinancaszambezia(Click na imagem para ampliar)
Nos últimos tempos a vida na direcção provincial de Economia e Finanças da Zambézia não tem sido fácil, sobretudo do ponto de vista de gestão de informação. Há pouco tempo, vários documentos tidos como sensíveis sobretudo do sector de patrimônio circularam num semanário editado em Maputo. E quando se pensava que era apenas um sol de pouca dura, eis que na última semana, um outro documento tido como secreto vazou nas redes sociais. Trata-se de um ofício vindo da Direcção Nacional de Contabilidade Pública que era dirigido a direcção provincial de Economia e Finanças da Zambézia, dando conta da actual situação financeira da província.
A carta em posse do Diário da Zambézia e que também circula nos telemóveis, diz que é preciso cortar bônus e outras regalias aos funcionários que ocupam cargos de chefias na máquina do Estado, sob pena dos funcionários públicos e agentes de serviço ficarem sem salários até Dezembro próximo.
A mesma carta diz que está medida é de carácter urgente, sabido que a situação financeira do Estado não anda boa e para não correr o risco de ver funcionários sem salários até Dezembro, esta medida deve ser implementada.
Funcionários dizem que há um teste ao novo director
Como dissemos nas linhas anteriores, a situação de fuga de informação na direcção provincial de Economia e Finanças da Zambézia não é nova. Os funcionários que não quiseram gravar entrevista, disseram apenas que essas coisas todas que acontecem, podem ser um teste para a nova direcção, ou seja, visam testar o novo director provincial, Graciano Francisco que por sinal foi adjunto por muito tempo e ascendeu a director principal.
As mesmas fontes, disseram ainda que o ambiente interno não anda bom, porque afinal há muita coisa que deve ser mudada internamente.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 10.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário