"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

“Forças de Defesa e Segurança não se vão mover dos locais onde se encontram ”- Chefe da delegação do Governo na Comissão Mista

                                 
  •                                                                                                                                                   




O Chefe da delegação do Governo na Comissão Mista de preparação do encontro ao mais alto nível, Jacinto Veloso, disse, esta quarta-feira em Maputo, que as Forças de Defesa e Segurança não se vão mover dos locais onde se encontram posicionados a nível nacional.


Em entrevista a Rádio Moçambique, Jacinto Veloso, sublinhou que logo que a Renamo parar com as suas acções armadas, o Presidente da República, na qualidade de Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança vai mandar parar toda e qualquer acção armada contra locais onde a Renamo se encontra estacionada.
Jacinto Veloso falava a propósito de uma carta que o Gabinete do líder da Renamo enviou ao Presidente da República, propondo a retirada das Forças de Defesa e Segurança estacionadas em Gorongosa.
O Chefe da Delegação do Governo esclareceu que a carta da Renamo foi respondida.
“A resposta é: As Forças Armadas de Defesa de Moçambique, não se vão mover do lugar onde estão; havendo um cessar-fogo, quer da parte armada da Renamo ou do Governo ou das Forças Armadas, permanece onde está com a condição, naturalmente, de que não há mais fogo, não há mais tiros”, frisou o Chefe da Delegação do Governo na Comissão Mista de preparação do encontro ao mais alto nível, Jacinto Veloso.
Entretanto ontem, o Chefe da Delegação da Renamo na Comissão Mista, José Manteigas, disse que o Líder da Renamo aguarda pela resposta da referida carta, remetida ao Chefe do Estado moçambicano.
“Em relação a isto, dizer publicamente, que o Presidente Dhlakama, mandou uma informação, que eu não devo aqui revelar, porque é uma informação que o Chefe do Estado tomou. Portanto, estamos a espera da resposta do Presidente da República sobre este documento e não quero entrar em detalhes, porque estamos em negociações”, apontou José Manteigas, Chefe da delegação da Renamo na Comissão Mista. ( RM)

EY: Moçambicanos, despertem! A Frelimo é uma gangue de bandidos preparados para acabar com o povo. Não estão e nunca estarão para o povo tão pouco pela paz. Se a Renamo cercasse a cidade de Maputo e bombardeasse, o Nyusi e a Frelimo não iriam defender-se respondendo o ataque para repelir a Renamo que ataca????? Por falta de raciocínio acabarão ficando com a cidade de Maputo destruída. Talvez só assim vão lavar um pouco a cabeça e tratar as coisas com seriedade....

Sem comentários:

Enviar um comentário