Depois que foi mobilizada uma forca mista da Frelimo para fazer face aos rangers e atacar a base das perdizes localizada em Monge mais concretamente entre os distritos de Moatize, Tsangano e Chiuta, os rangers responderam com a táctica de fogo cruzado, a uma ofensiva de vulto na noite de domingo, tendo causados um numero considerável de baixas militares, estimada em mais de 2 pelotões. Até porque a maioria de militares da Frelimo estão desaparecidos pelas matas visto que em sua tentativa de se escaparem, os feridos sucumbiram em locais ainda por se vasculhar.
De acordo com nossos correspondentes, desde ontem há choros de luto no seio de suas esposas e namoradas na vila de Moatize onde residia o grosso dos abatidos pelas perdizes, e com destaque ao bairro 25 de Setembro unidade 5 sendo o epicentro de muitas famílias em agonia pela perda de seus entes queridos.
Neste momento os feridos resgatados estão na enfermaria especial no hospital provincial de Tete, e quanto aos sobreviventes estes regressaram ao seus quartel onde os comandantes estão destacando mais um contingente para voltar a base e se vingarem da fulminante derrota, numa altura em os que os mesmo sobreviventes, se recusam se em continuar a provocar os rangers dado a chacina que assistiram durante a operação. E alguns serão presos até mesmo fuzilados caso continuem negando o alinhamento.
Estamos ainda trabalhando para trazer os números de mortos nas fileiras dos homens armados da Frelimo.
-Através de Prince Abraham
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse
Sem comentários:
Enviar um comentário