"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Administrador de Vanduzi afastado do cargo por alegada corrupção


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
SABADO_MALENDZASábado Malendza chegou à Administração de Vanduzi em Agosto do ano passado
O administrador do distrito de Vanduzi, na província de Manica, foi afastado do cargo, semana passada, acusado de corrupção e abuso de poder.
Segundo apurou a nossa equipa de reportagem, Sábado Malendza chegou à administração de Vanduzi em Agosto do ano passado e literalmente colocou “mãos à obra”, através da adjudicação de projectos de construção e reabilitação de infra-estruturas públicas a um mesmo empreiteiro, esquema que custou ao Estado mais de 10 milhões de meticais.
“O País” ouviu a ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, e soube que Sábado Malendza foi afastado para dar lugar à investigação, que já decorre sob comando do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC).
“Este é um processo que ainda está em investigação e é pela mesma razão que se achou por bem que alguma ginástica aqui devia ser feita no sentido de colocarmos ‘as pedras certas’ no momento certo, para ver se podíamos colmatar algumas fragilidades”, explicou Carmelita Namashulua.
Entretanto, a Procuradoria provincial de Manica não cita o nome de Sábado Malendza, alegando razões processuais, mas revela que foi aberto um processo-crime de corrupção, abuso de funções e peculato contra seis servidores públicos do governo do distrito de Vanduzi.
O PAÍS 16.08.2016
NOTA: É este o senhor, ex-deputado e ex-administrador que o Presidente Nyusi  diz ir colocar noutras funções? Quais?
Fernando Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário