"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 7 de maio de 2016

AFINAL OS ESQUADRÕES DA MORTE SÃO ORGANIZADOS PELA FRELIMO!

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Nyusi_chicalangoPelas 11.54 minutos de hoje, 6/5/2016, foi raptada no bairro da Manga próximo ao banco, a jovem cidadã de nome Edminha João "Wilma", de 24 anos, membro da Renamo e funcionaria da delegação provincial da Renamo na Beira, residente no Bairro da Manga.
Pouco depois de a capturar em, os raptores ligaram para a mãe da vítima, por sinal uma proeminente figura da Renamo na cidade da Beira, para que supostamente traga a rota da miúda mas na verdade era uma trapaça dos meliantes como forma de também capturar a mãe da vítima. Os assassinos instruíram a mãe para trazer a roupa da filha na 'ponte do aeroporto' situado no Bairro da Manga, que liga a estrada para o aeroporto internacional da Beira e auto estrada. Acontece que a aflita e desesperada mãe da jovem, foi a polícia informar o acontecimento e a polícia despachou um pequeno efectivo a paisana mas armada e os raptores foram capturados e levados a esquadra da Brigada Montada.
Mas acontece que quando chegam e esquadra, a polícia ficou surpresa ao descobrir que os raptores são elementos da Frelimo que andam a raptar e/ou assassinar pessoas ligadas à Renamo na cidade da Beira. São elementos conhecidos e reconhecidos dentro do partido Frelimo.
Os dois elementos dos esquadrões da morte são António Elias mais conhecido por "Chicalango" (a esquerda de Nyusi na imagem captada em Satungira) e outro chama se Elias Tenesse.
Chicalango, um coronel pertencente as FADM, ficou e um antigo militar da Renamo que desertou em casa 1989 e foi muito usado pela Frelimo para combater a Renamo por o Chicalango aldrabaram a própria Frelimo com a alegação de que conhece todos segredos da Renamo e respectivas bases mas por diversas vezes saiu em debandadas deixando no terreno centenas de militares sob seu comando mortos. Foi Chicalango o grande pivot do assalto a residência do campo do líder da Renamo em Satungira em 21/10/2013, num ataque que resultou em grandes baixas nas FADM.
Agora o Chicalango, por medo, inventou doença para não ser destacado em operações contra os redutos das perdizes nas matas mas a Frelimo incumbiu lhe a tarefa de raptar e eliminar os quadros da Renamo na Beira. Pode ser até que foi o Chicalango que liderou a equipa que alvejou com gravidade o SG da Renamo Manuel Bissopo.
O segundo raptor capturado, o Elias Tenesse, é um antigo simpatizante da Renamo, natural do distrito de Dondo.
Entretanto, quando a imprensa tomou conhecimento da captura dos dois meliantes, deslocou se de imediato a Brigada Montada para captar imagens e entrevistar os visados mas foram barrados pela polícia que tinham medo de sofrer duras represálias pelos seus chefes de Maputo, já que o assunto era de elevado melindre e enormíssimo embaraço. Neste momento que estamos a editar a presente publicação, os sequestradores e a mãe da miúda ainda encontram se na esquadra.
NOTA:
Fica agora claro e comprovado que os raptores e assassinos de membros da Renamo nas províncias do centro e norte são organizados e financiados pela Frelimo. A mesma Frelimo que é "dona" de vários cadáveres espalhados nas matas da Gorongosa.
UNAY CAMBUMA

Sem comentários:

Enviar um comentário