O porta-voz do Comando-Geral da Polícia, Cláudio Langa, confirmou, na terça-feira, que foi detido na semana passada o director da Cadeia Central de Maputo, Castigo Machaieie.
A detenção de Castigo Machaieie está relacionada com a fuga do principal suspeito de assassinato do procurador Marcelino Vilanculos.
Para além de Castigo Machaieie, estão detidos outros dois membros da Direcção, um dos quais é o director-adjunto, e está também detido todo o pelotão que estava de serviço na noite do dia 24 de Outubro.
Cláudio Langa não entrou em pormenores, alegando que é um assunto que está sob alçada da Procuradoria Provincial de Maputo.
“A Polícia confirma a detenção do director do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo, mais dois membros da Direcção, e incluindo o pelotão que esteve de serviço na noite da evasão”, disse Cláudio Langa. (Cláudio Saúte)
CANALMOZ – 07.12.2016
NOTA: Com tantas fugas que já aconteceram, porque só neste caso foram estes dirigentes presos? E porque haveriam de facilitar a fuga do principal suspeito do assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos? Estranho e confuso!
Fernando Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário