"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A FRELIMO SERÁ MILITARMENTE ESMAGADA EM BREVE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016



Unay Cambuma

A FRELIMO SERÁ MILITARMENTE ESMAGADA EM BREVE
Por mais que a máquina militar da frelimo seja forte devido a robustez logística resultante do forte investimento feito através das dívidas ocultas, será destruída em breve pelas superiormente formidáveis forças Revolucionárias da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo). Nós estamos a escrever aquilo que observamos no terreno. As forças da frelimo não passam de Marias inofensivas que sempre morrem em massa enfrentando apenas dois ou três rangers de Afonso Dhlakama e a Renamo não tem armas suficientes como as tinha durante a guerra civil dos 16 anos.
De facto, a renamo foi enganada. Quando assinou o acordo de Roma em 1992, entregou todas as armas durante o processo de desmobilização, acreditando na boa fé da frelimo e pensando que tudo já tinha acabado. A Renamo cumpriu assim "ao pé da letra" o estabelecido no acordo de Roma, pois, acreditava na criação do exército único composto por ex-militares da frelimo e da renamo, sem saber que a frelimo estava a enganar, apenas queria o fim da guerra para continuar a dominar. A sorte foi a visão do lendário e mítico Afonso Dhlakama, que ficou com algumas poucas armas que estavam na posse de alguns dos seus guardas e estas armas várias vezes foram levadas a força pela frelimo nas residências e sedes da renamo. Estas armas eram legais a luz dos acordos de Roma.
Mesmo assim a frelimo continuou a exigir que Dhlakama entregasse oficialmente todas as armas dos seus guardas para que ficassem sem nenhuma mas o líder da Renamo recusava se terminantemente sob a alegação de que a frelimo é um partido armado e que só entregaria as armas caso fosse criado o tal exército conjunto. Mas a frelimo conseguiu, através de várias manobras, levar algumas armas nas residências e sedes da renamo, tendo restado poucas armas.
É com estas poucas armas que os temíveis homens verdes de Afonso Dhlakama conseguem travar o poderio bélico da frelimo, o que significa que, contando com as já milhares de armas capturadas pela renamo, o regime da frelimo será varrido em apenas uma semana, embora neste momento o Dhlakama esteja a priorizar a solução negociada da crise politico-militar, isto é, esta mais concentrado na solução política do que militar.
Segundo soubemos de uma fonte da ala militar da renamo, depois da última grande "ofensiva mágica" da frelimo, Dhlakama declarou que a renamo já derrotou a frelimo na guerra dos 16 anos e na guerra de 2013-2014 e não é preciso vencer mais mas já que a frelimo está a pedir, será dada a resposta que merece. Dhlakama diz também que a sua paciência já acabou e a frelimo terá uma grande surpresa.
Na verdade, os próximos dias serão muito difíceis e Unay Cambuma adverte desde já aos caros compatriotas para que se abstenham de viagens e aproveitamos apelar com veemência a todos os militares da frelimo, em particular os naturais do centro e norte, para que desertem enquanto ainda é tempo porque Dhlakama vai soltar os seus furiosos rangers dentro em breve.
Depois não digam que não avisei.

Unay Cambuma

2 comentários:

  1. A weight loss plan should not restriction the important calories required to maintain the physical voluntary metabolism going. There are applications which assist make human beings set small objectives every day. http://musclegainfast.com/leanfire-xt-reviews/

    ResponderEliminar
  2. Papo furado voce Choconhoca inimigo do povo Candongueiro nunca fala pacificacao so rebeldia porque? Acho voce ser sudanes ou boko haramo

    ResponderEliminar