Continuamos a receber mais detalhes sobre a super "ofensiva magica" das forças da frelimo. Conforme reportamos ontem, 12/12/16, As tropas da frelimo foram derrotadas numa montanha situada junto ao rio Nhandare, bem no interior da serra. Segundo últimas informações de nossas fontes, os tiros dos 3 temíveis rangers pareciam o ruído de trovoada em dia chuvoso. As tropas da frelimo só viram escuridão e passados alguns escassos minutos, viram vários cadáveres dos seus colegas espalhados pelas matas.
Esta mega operação foi minuciosa e secretamente planificada e foi autorizada pelo próprio Nyusi, na qualidade de "comandante-em-chefe" das forças armadas (da frelimo) e foram escolhidos os melhores: entre boinas vermelhas vulgo "comando Um", GOE, um grupo de elite rangers das fadm, mais uma mão cheia de "drogados" (mágicos). Há quem garante que haviam curandeiros no grupo e um coronel ou tenente coronel "muito perigoso e drogado" da Tanzania, entretanto, também abatido na escaramuça.
Segundo as nossas fontes, este grupo teria prometido ao Nyusi que até ao dia 15/12/2016, resolveriam o problema do país com a morte ou captura de Dhlakama e o Nyusi ficou muito seguro e confiante que finalmente o empecilho para a governação eterna dos macondes na frelimo seria removido, só que tudo fracassou devido a superioridade e alta prontidão militar dos super comandos da guerrilha de Afonso Dhlakama que mesmo com logística muito inferior e quase sem armas (a renamo entregou todas armas a ONUMOZ em 1994) vem conseguindo destroçar batalhões e batalhões das forças da frelimo. No caso particular da batalha do rio Nhandare, apenas 3 rangers conseguiram esmagar cerca de uma companhia de elite das forças da frelimo.
Depois deste grande fracasso, alguns oficiais sobreviventes desta operação foram chamados a Maputo para contarem bem a história deste inédito combate e os outros escassos sobreviventes estão proibidos de conversar com os colegas sobre a operação para não criar pânico e desmoralização. O estado maior das forças da frelimo está de luto neste momento porque não esperava o que aconteceu porque tudo bem "cozinhado", para além de que morreram muitos "bons" oficiais.
Entretanto, Unay Cambuma voltou a contactar as fontes da renamo para colher reacções adicionais em relação ao assunto e os militares da renamo juraram que o Nyusi pagará um preço muito elevado nas próximas semanas mas a fonte não quiz entrar em pormenores, apenas acrescentou que "o único plano do Nyusi e sua frelimo é matar no nosso presidente, pai e comandante-em-chefe, esta coisa de negociações é uma fantochada para enganar o mundo. Para o Nyusi e seus apaniguados a paz significa a morte do nosso pai Afonso Dhlakama e já não iremos tolerar nenhum tipo de brincadeiras. Chega!" - rematou a fonte.
Unay Cambuma
EY: Aqui se justifica o discurso do Nyusi a bem poucos dias atrás de que brevemente alcançariam consensos e traria a paz ao povo. Assim continuará a ser visto como verdadeiro mentiroso e enganador do seu patrão! !Que vergonha.
Sem comentários:
Enviar um comentário