terça-feira, 20 de dezembro de 2016
BREAKING!
Acabamos de saber de nossas fontes que as forças da frelimo, depois do encerramento do curso dos seus oficiais na cidade de Chimoio, vão tentar lançar novas ofensivas contra as bases da renamo e em particular contra o líder o presidente da Renamo Afonso Dhlakama na Gorongosa. Isto contrária a propaganda barata proferida ontem no parlamento pelo presidente da frelimo Filipe Nyusi, que falou do seu comprometimento com a paz. Queremos chamar atenção às pessoas que a frelimo está a enganar aos moçambicanos e a comunidade internacional para ganhar tempo. Não há nada que o Nyusi diz e cumpre, só engana o povo enquanto continua a concentrar as suas tropas na região da Gorongosa para tentar acabar com Dhlakama.
Para o Nyusi e sua frelimo versão maconde, a paz significa a morte de Dhlakama e o desaparecimento da renamo na cena política nacional. O Nyusi, como todos sabemos, é um candidato derrotado das eleições de 2014, e é um pau mandado do Guebuza. O Nyusi foi colocado no cargo violando se grotesca e escandalosamente todas normas legais. Neste momento, tecnicamente Moçambique não tem presidente da república muito menos um governo, é tudo fantochada, o país está nas mãos de bandidos, corruptos e mafiosos. O povo está abandonado a sua sorte, o papel do estado neste momento resume - se essencialmente no pagamento dos salários aos funcionários públicos e garantir serviços mínimos na saúde e educação. Moçambique está a deriva, tudo o que os "governantes" da frelimo dizem na imprensa é totalmente falso e falsa propaganda para enganar o povo.
Mas voltemos ao assunto da ofensiva das forças da frelimo. Por aquilo que colhemos do lado das forças da renamo, estas brincadeiras do Nyusi e sua frelimo vão acabar em breve porque os comandos da renamo vão retaliar de forma implacável em todas províncias do país e muitos vão gritar. Dai é que o Nyusi e sua quadrilha é que vão querer negociar mas será tarde demais, porque o Nyusi é um cobarde e falso, na cabeça e coração de só cabe a morte de Dhlakama é o rapto e assassinatos em massa de membros e simpatizantes da renamo. Já dissemos aqui que finalmente os generais da renamo conseguiram "encostar Dhlakama a parede" para se lançar resposta militar contra as provocações da frelimo.
Mas como dizíamos, o Nyusi e sua matilha dentro da frelimo vão chorar dentro das próximas semanas porque as forças Revolucionárias da renamo e das regiões autónomas do centro e norte vão entrar em contra ofensivas de larga escala e haverão surpresas dolorosas. A renamo não queria seguir esta via mas foi obrigado a tal como forma de reagir às operações militares contra a Serra ordenadas pessoalmente pelo Nyusi. E depois não venham choramingar acusando a renamo de estar a atacar civis. A renamo não ataca alvos civis e nunca vai atacá - los, só ataca alvos militares. (Durante a guerra dos 16 anos foi a frelimo que perpetrou os massacres de Homoine e Manjacaze e isto foi provado. Em Homoine foi um erro das tropas especiais líbias e barragem de artilharia das forças da frelimo).
Mas por causa das suas derrotas vergonhosas derrotas, a frelimo limitasse a barafustar cegamente acusando a renamo de atacar civis, é uma forma de escamotear a verdade. Portanto, Unay Cambuma, avisa em primeira mão que dentro de poucas semanas, logo depois da quadra festiva, as forças da frelimo serão copiosamente derrotadas. Durante os meses de Setembro até finais de Novembro, a renamo está em grande preparação militar para estas contra ofensivas. Dhlakama não é criança e sabe melhor do que ninguém com linhas se coze a frelimo. E a renamo já começou a dar um "cheirinho", atacando o comboio da Vale em Mazamba (Inhaminga) e a localidade de Macisse (Mandimba -Niassa). As duas acções tiveram lugar ontem.
Unay Cambuma
Nao ataquem alvos civis vao nos quarteis estao dar sofrimento o povo inocente. Vao la onde ha homens fardados. Na siria ja ha luz verde na colombia ja ha Paz agora nos quando será????
ResponderEliminarFanático
ResponderEliminar