"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 4 de dezembro de 2016

TENSÃO MÁXIMA EM GORONGOSA


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Como havíamos avançado ontem, as forças da Frelimo que estavam concentradas na posições das Mangueiras e Nhataca, já saíram das suas posições e avançaram para o interior das zonas de Nhataca, Chitacha e Mucodza. Estas zonas ficam entre a Vila da Gorongosa e a Serra, são uma espécie de "fronteira" entre áreas controladas pela Renamo e pela Frelimo.
Então, as forças da Frelimo estão a tentar aproximar se a uma pequena base ou posto avançado das perdizes que fica naquela área e tudo indica que as forças da Renamo ja se posicionaram para responder com muita força caso sejam atacadas. Isto significa que a qualquer momento as proximidades da Serra vai pegar fogo muito sério.
Outras informações indicam que muitos militares que se concentraram na Gorongosa para esta ofensiva estão a desertar. Só na noite de ontem fugiram 17. Os militares alegam que não querem morrer enquanto a guerra vai terminar agora e exigem a presença dos filhos dos dirigentes da Frelimo que venham a Gorongosa para conhecer a verdadeira guerra.
E o comandante do ramo do exército, o medroso Menete, que está na Gorongosa tentando dar moral às forças, não está a conseguir fazer nada porque mesmo com a sua presença as deserções continuam a ocorrer e ninguém lhe liga nenhuma.
Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
A paz, esta, é que tornou-se uma miragem.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário