"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Governo chinês doa dez mil toneladas de arroz a Moçambique


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Arroz_ofertachinaO Governo chinês doou na quarta-feira mais de dez mil toneladas de arroz às populações afetadas pela seca no sul de Moçambique, informou o diretor-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), citado hoje pelo diário Notícias.
De acordo com João Machatine, a doação vai beneficiar cerca de 700 mil pessoas até março do próximo ano e resulta de um memorando assinado na quarta-feira, em Maputo, pelo embaixador da China em Moçambique, Su Jian, e a ministra da Administração Estatal e Função Pública moçambicana, Carmelita Namashulua.
"Queremos enaltecer o contributo [da China] nos esforços para mitigar os efeitos da estiagem, facto que vai aumentar a resiliência das comunidades nas zonas mais críticas", afirmou.
Dados oficiais indicam que o número de pessoas em situação de insegurança alimentar devido à seca em Moçambique reduziu de 1,5 milhões para pouco mais de 1,4 milhões de pessoas nos últimos meses.
Moçambique é sazonalmente atingido por cheias, fenómeno justificado pela sua localização geográfica, a jusante da maioria das bacias hidrográficas da África Austral, mas o sul do país é afetado por secas prolongadas e que este ano atingem também as províncias da região centro.
Além de Moçambique, a seca afeta vários países da África Austral, tendo levado o Malaui, a Zâmbia e o Zimbabué a declararem o estado de emergência devido à falta de alimentos.
EYAC // PNG
Lusa – 01.12.2016
NOTA: Pela figura se vê que a STV(ver Jornal da Noite) afirma serem 10.000 sacos e não 10.000 toneladas. É preciso esclarecer para onde foi a diferença, pois 10.000 sacos não são o mesmo que 10.000 toneladas. Afirma João Machatine ser o donativo superior a 10 milhões de USDólares. Assim sendo cada saco de arroz vale mil dólares americanos.Ou este será o valor da tonelada? Só confusões! Parece que propositadas.
Fernando Gil

EY: Também esperamos que não seja esse arroz nocivo a saúde humana, feita de plástico. Há poucos dias o Direcção provincial da saúde de gaza emitiu um comunicado de haver no mercado nacional (formal e informal) de arroz chinês de marcas Kohinnor Basmate Rice e Semi Super, que constitui um atentado a saúde pública....De olhos

Sem comentários:

Enviar um comentário