"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

REUNIAO: ONTEM A CP DOS FRELOS NAO ASSUSTOU A NYUSI, MAS FOI QUENTE.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Ouvir com webReader

Unay Cambuma

Breaking news!!!


MEMBROS DA CP entre A DESCENTRALIZACAO, rumo ao CONGRESSO

Parece nos que (nao, nao parece. É mesmo) o Anjo da Guarda com a ESPADA DE FOGO ardente de Filipe Nyusi, esta funcionando em pleno.
Por enquanto ja se consegue sentir o lado bom do protector Lagos Lidimo, isto no seio da propria frelimo que ja estava literalmente a desmembrar se.
Passado muito tempo, resta nos certificar se o Anjo da Guarda de Nyusi ainda nutre odios e ar irreconciliavel, quando a convivencia com os irmaos da Renamo. Mas tudo indica que Lidimo ja cresceu e idoso que ele é, pretende deixar nao um legado de sangue mas de harmonia entre Mocambicanos. Nas alinhas abaixo iremos explicar sobre estes dados do nosso optimismo.
Como sabeis, em cada quarta feira reunem os colosos da Frelimo. Ontem e como sempre as discussoes estavam quentes. Sao varios dossieres que fervem os cerebros de discernimentos, mas que nao podem caber nesta pagina, confessou nos a fonte.
Contudo entre varios assuntos, temos a destacar sobre a ordem reestabelecida na organizacao frelimo, que deixou mais tranquilo a Filipe Nyusi.
Alias viu se um Nyusi seguro e confiante, aponto de ordenar (alem de pedidos como anteriormente) para que incondicionalmente a descentralizacao se efective.
Nyusi e sua ala lançou um apelo para que seus camaradas psicologicamente se preparassem para grandes mudanças de modo que em Moz, haja Paz duradoira. E isto inclui até perdas de certos poderes governamentais e económicos a favor da Renamo e povo.

COMISSAO POLITICA (CP) E DESCENTRALIZACAO NA AR
Nossa fonte garantiu nos que o pacote da descentralizacao nao encontrara congestionamentos politicos ou legais na AR.
Mesmo antes do dia 27 proximo, data da retomada da seccao legislativa, tanto os graudos do CP e a comissao permanente na AR estao renhidamente a trabalhar neste sentido (foi por ai que a Macamo nao descansou horas depois de regresso ido da China no domingo passado).
O plano consiste em sensibilizar os radicais da frelimo para que nao se recorra para aval, ao tradicional levantamentos ou inercias dos braços nas bancadas parlamentares. Ou seja, está se trabalhando afim de unanimizar os objectivos primordiais do pacote, de maneiras que se evite muita rigorosidade no sistema de votos parlamentares, até que o processo passe, e antes do final de Março, o País resgate seu exemplo pacificador.
Temos infirmações que dão conta que há fluxo de comunicação via telefones entre Dhlakama e Nyusi, e ja não haverá mais tréguas, outrossim decretar se ia, fim do conflito militar pos eleitoral.
(Sobre este assunto iremos desenvolver mais em uma noticia separada, para amanha.)

CONGRESSO DE SETEMBRO
A organização da frelimo terá mais um congresso em setembro (salvo se o calendario nao for alterado).
Ha telatos que este, sera um congresso historico nao pela boa historia, mas, pela dor, reforma e surgimento de frelimo 3 ou 4 (!!!) que dai resultara.
Mas, atenção. Nunca deixara a sua marca de frelimo corrupta, neocolonialista, anti social, sangrenta, pois, porque ainda sera guiada, supervisionada e monitorada pelos mesmos estatutos, ideais e gente gatuna e rica que através de saques de recursos e dinheiros publicos criaram uma classe social intocavel.
Em Setembro havera expulsão do CC e CP muitos dos velhos baguceiros e Satanas, que semeiam lutos nas familias Mocambicanas.
Com isto nao se quer garantir de que o crime organozado vai parar. O problema e que estes Cotas detem milhoes de Dolares, Bilioes de Meticais e sao comandantes/patroes de incontaveis jovens trabalhadores do crime.
Mas a verdade é que suas vozes e influencias na frelimo, serao oficialmente limitados para dar espaço a ala democrata que possivelmente nao sustentarao conflitos, mesmo diante da perda do poderes a favor da Renamo, para o bem do convivio, reconciliação, Paz, alternância governativa e desenvolvimento, sera um novo modelo de vida para o povo Moçambicano. Concluiu a fonte

-Atraves de Be Focus

Sem comentários:

Enviar um comentário