"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

AFONSO DHLAKAMA ESTÁ SENDO ENGANADO MAIS OUTRA VEZ!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Ouvir com webReader

Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 8 outras pessoas.
Ontem às 7:36 ·


“Se depender de mim, teremos mais dias de trégua”- Afonso Dhlakama
Publicado por Diário da Zambézia

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, em teleconferência, com jornalistas da cidade de Quelimane a partir das matas de Gorongoza, que o assunto da paz tem vindo a ser tratado entre ele o chefe do estado moçambicano.

Nesta teleconferência, os jornalistas questionaram ao líder da Renamo se a trégua será estendida por mais tempo, visto que deu apenas 60 dias. Em resposta, Dhlakama num tom de algum conforto, assegurou dizendo que “se depender de mim, teremos mais dias ou meses de tréguas”– assegurou o líder para depois sublinhar que “os moçambicanos querem a paz, mas para isso devemos trabalhar, portanto, eu e o Nyusi que isso aconteça”– rematou.

Por outro lado, sobretudo no que toca a partilha do poder que sempre reivindicou após as eleições gerais de 2014, Dhlakama explicou que em 2019 os governadores serão eleitos, e segundo ele, todo este trabalho de alteração da legislação vai começar dentro em breve.

Refira-se que Afonso Dhlakama concedeu 60 dias de trégua das hostilidades militares que vinham assolando o pais.

Informações que nos relatam a partir de Maputo, as fontes idôneas dão contas que no final desta semana até a outra será despachado um numeroso grupo de esquadrões da morte (death squard) a paisana nas zonas centro e norte do País.

Por isso após a critica feito pelos radicais feito ao Filipe Nyusi, o anãozinho bélico maconde teve que imediatamente empossar o seu conterrâneo killer-ben maconde para pôr em prática, as duras decisões do clã maconde.


Em todas cidades do país já ninguém acredita nas promessas do líder da RENAMO, mesmos os próprios membros da RENAMO não vê com os bons olhos a paciência e a confiança que Dhlakama tem em acreditar que a frelimo vai entregar as províncias de bandeja.

Afinal porque é que a Frelimo continua a enviar militares para cercar a serra se o líder da RENAMO continua a acreditar na rendição da Frelimo?

É muito chato estar a ver um líder visionário e experiente como Dhlakama a ser enganado parece uma criança sabe!
Na Frelimo não se fala nada da entrega das províncias e o líder ficou tão contente com as telefonemas do Nyusi.
Que triste!
Esperamos ansiosamente que esta trégua traga algo palpável pra o povo caso não, o povo poderá mudar o cenário nas próximas eleições e estes que andam a aldrabar o líder a acreditar na Frelimo estarão envergonhados mas não disse.
Por: Afonso Chicuare

Sem comentários:

Enviar um comentário