Supressão de vistos para moçambicanos
O Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Embaixada em Maputo, informou, na tarde de terça-feira, 7 de Fevereiro, que tomou conhecimento de um artigo veiculando uma informação falsa, segundo a qual "os moçambicanos podem desde jã viajar para os Estados Unidos sem visto".
Num desmentido, a Embaixada dos EUA esclareceu que "o artigo não é de uma fonte de notícias credível, A política de vistos não foi alterada em relação aos cidadãos moçambicanos. Os moçambicanos são bem-vindos aos Estados Unidos, mas para tal devem possuir um visto válido".
Segundo a Embaixada dos EUA, a lista completa de países cujos cidadãos são actualmente elegíveis para o Programa de Isenção de Vistos são: Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Checa, Dinamarca, Estónia Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido, Taiwan, Suíça, Suécia, Espanha, Coreia do Sul, Eslovénia, Eslováquia, Singapura, San (Marino, Portugal, Noruega, Letónia e Liechtenstein, (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 09.02.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário