quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Unay Cambuma
BREAKING!
As forças militares da frelimo estão a cometer atrocidades na região da Gorongosa. Estes crimes devem ser imputados ao suposto "comandante-em-chefe" das forças armadas de Moçambique, Filipe Nyusi. Vamos aos factos: no passado Domingo, 19/2/17, um pacato cidadão, que transportava a esposa na sua motorizada, cruza - se com um grupinho de comandos boinas vermelhas das fadm, em Tazaronda, próximo ao rio Nculomazi. O tal Senhor dirigia - se a Vunduzi/Satungira, distrito de Gorongosa, uns 8-10 km mais a frente.
De acordo com as nossas fontes, os militares obrigaram a esposa do cidadão a descer da mota e de seguida mandaram no embora, mas como o cidadão tivesse resistido, deram lhe uma valente "capoeira" e algumas dúzias de golpes de artes marciais de estilo duvidoso (aquele karaté medíocre que os boinas aprendem nos treinos). Dai o homem teve que render se e acabou abandonando a sua jovem esposa de nome ANITA SÉRIO. O homem chama-se MATAMBO CHINELO.
Com a senhora Anita sob custódia e já de volta a sua posição em Tazaronda, os boinas interpelam uma senhorita (a dona MARIA COSTA) que vendia na banca do marido que fica a apenas 200-300 metros da sua posição. O marido da senhorita Maria, de nome DANIEL ARNALDO, também estava na banca e este não admitiu a brincadeira e tentou resistir ao rapto da esposa, foi quando o grupinho dos boinas (uns 6-8) desataram aos golpes de ' Kung fu à la puriquito' e o cidadão caiu inanimado (desmaiou), tendo mais tarde sido transportado para o hospital. De seguida arrastaram a senhorita até à sua posição. Mas durante a sua caminhada para a sua posição os militares ainda cruzaram se com mais duas senhoras, que por acaso passavam por aí, o que totaliza quatro. As últimas duas senhoras também foram levadas compulsivamente e respondem pelos nome de ANA COSTA e NHACHA ELIAS.
Já no quartel, os militares violaram repetidas e selvaticamente as senhoras. Eram violações em grupo e feitas por um poletao e os militares revezavam-se. As senhoras foram violadas de domingo até segunda-feira, dia 20/2 e regressaram as suas casas totalmente arrebentadas e mal podiam andar devido aos ferimentos. Pouco depois as senhoras foram evacuadas para o hospital distrital. Esta atitude das forças da frelimo está a provocar grande irá no seio das populações e muitos fazem apelos aos rangers para atacar e desmantelar esta posição das forças da frelimo.
Ninguém mais quer a presença das tropas da frelimo na região da Gorongosa, que são popularmente conhecidas por "mulheres" devido a (frequentes) baixas desastrosas e debandadas vergonhosas em confrontos com os temíveis guardas de Afonso Dhlakama. As tropas da frelimo estão a se aproveitar da trégua para fazerem verdadeiras bandidagens. As mesmas fontes informaram nos que na vila da Gorongosa os esquadrões da morte ainda não foram devidamente desactivados e recentemente tentaram capturar um influente membro da renamo.
Tudo indica que a ala radical e dominante da frelimo ainda mantém os seus cães no terreno e também mantém a sua retórica militarista. Aventa - se a hipótese de a mesma ala estar a se preparar militarmente mas secretamente para agir "por conta própria" contra a renamo. Unay Cambuma tem conhecimento absoluto deste "plano super secreto" e avisa desde já que o desastre será de grandes proporções para a frelimo caso alguns doidos por guerras tentem brincar com coisas sérias. O plano é a prior totalmente pifio e só vai provocar mais massacres dos mancebos. E Unay Cambuma tem "profecias" infalíveis...
Porque as armas, por mais modernas e sofisticadas que elas sejam, jamais ganham as guerras. Porque quem faz e ganha as guerras é o homem, o homem com a causa e não o homem que defende uma fraude eleitoral e burla aos bancos internacionais. E hoje em dia não existe nenhuma tecnologia militar que vai acabar com a renamo ou outra guerrilha qualquer no mundo. Nem MLRS, nem drones, nem misseis guiados, muito menos helicópteros de ataque de última geração como os 'Hinds' russos. Até podem usar os famigerados "agente laranja" que os americanos utilizaram no Vietname.
Aliás, os próprios americanos, com o mais poderoso exército da terra e com tecnologias militares dignas de ficção científica, estão há 15 anos a "dançar mapiko" com pastores de cabritos no Afeganistão (país DESÉRTICO!) e não serão estes mancebos do N'tumuke que irão desafiar os hiper guerrilheiros da renamo, com mais de 20 anos de experiência. A frelimo já esqueceu se que em Junho do ano passado, os milhares de mercenários de elite que contratou mais os seus curandeiros também de elite, foram derrotados por apenas 15 rangers em uma semana.
É melhor que os tais "estrategas" militares que trabalham com o Patrício José (ex- g-40, hoje "vice-ministro" da defesa) e acessoram o Ntumuke parem de fumar suruma e abracem a paz. Senão vão acabar como o Laurent Gagbo e seus sequazes.
Unay Cambuma
Sem comentários:
Enviar um comentário