segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Trata-se de uma notícia do dia 31 de Outubro de 2016
31-10-2016
Portanto neste momento que são 10 horas e 40 minutos ja chegou uma maquina escavador vindo de Caia esta aqui no Dampa ha 100 da antena Vodacom passar o povoado de 1 de Maio, onde que ontem também o ataque se alastrou, devido a fuga de forças de frelimo....
Na area estima-se que podem existir mais de 100 corpos outros mortos em ataques anteriores pelas forças de Renamo.
O escavador vem acompanhado de duas viaturas barradas de militares de frelimo, estes vão fazer recolha dos corpos e vão deixar onde que a maquina está aprontar a cova de sepultura comum.
Há relato de 2 comandantes terem perecido no ataque de ontem, também a equipa está fazer busca para neutralizar os corpos esses não vão ser posto na vala comum serão trasladados para suas famílias para o funeral condigno.
Alguns dos soldados que estão nesta equipa de resgate dos corpos estão de mascara feito ninja, outros com mascara que tapa boca e narinas. Depois do fim deste trabalho vamos mostrar o lugar onde foram depositados os corpos, tanto o número total de cadáveres a serem enterrados. Outros corpos estão a custar remover devido o estado que estão, muito podre com mau cheio.
Os 47 de ontem foram primeiros a entrar na cova, muita gente que tem familiares militares neste momento estão a contar que está vivo seu parente sem saber que ja são defuntos e nunca vão ter recado que morreram.
A Renamo ja tomou nota desse trabalho, tarde ou cedo a frelimo será incriminado por isso por abusar direitos humanos consagrado na Genebra. O uso de valas comum e proibida nos termos da lei mas a frelimo faz isso como forma de esconder o resultado do seu empenho em defesa do poder falso que está a usar.
Em Dondo na província de Sofala desconhecidos matam 2 membros da frelimo por suspeita de serem colaboradores de esquadrões de morte.
Portanto por já é tudo o resto fica para outra hora oportuno.
Por Isabel Joao.
Olá Senhores autores do blog A verdade de casa, achei o vosso conteúdo extremamente interessante e gostaria de saber como posso entrar em contato convosco ? Existe algum email de contato ?
ResponderEliminarAtenciosamente,
Larissa Ferreira