"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 19 de novembro de 2016

DESCONHECIDOS MATAM SECRETARIO DE POVOADO DE NTOPA DISTRITO DE CAIA CENTRO DE MOCAMBIQUE.



Desconhecidos mataram o secretario do povoado de Ntopa na noite de ontem dia 17 de Novembro de corrente ano. Este malogrado foi torturado e morto em frente de suas 2 esposas junto com seus filhos.
Depois de o matar queimaram todas as suas casas e obrigaram a sua família sair daquela região. Os desconhecidos na altura que estavam a queimar as casas eram para lançar no fogo o corpo de cadaver mas a família chorou bastante pedindo desculpas de joelho no chão, um dos desconhecidos falou para seus colegas "que podem deixar para a família enterrar condignamente "também o corpo dele vai significar um jeito de resposta para a frelimo. Acima de tudo disse em voz alta que vamos eliminar todos trasueiros da frelimo que estarem nas zonas por onde passarmos.
Na manha de hoje dia 18 de Novembro, lideres comunitários informaram órgãos do governo de Caia acerca de sucedido. O comando distrital de Caia mobilizou um grupo de FIR para deslocar no local como forma de ordem. Passando horas as forças de intervenção rápida deram resposta que não tem efectivo suficiente, garantiram que estavam aguardar de um grupo que estava a caminho vinho de Inhaminga, só podiam deslocar pela chegada destes.
Até 9 horas não havia nenhum contacto satisfactório entre ambas as partes, Por ultimo o órgão distrital de governo de frelimo de Caia deslocou-se até a posição fixa das forças de frelimo para ter a verdade de o que está acontecer. Ao chegar viram que o local estava totalmente abandonado apenas foram encontrados 6 soldadinhos sem nenhum chefe.
Por ultimo foram no comando policial do distrito de Caia pediram ajuda para uma equipa se dirigir ate no povoado de Ntopa para participar o funeral de camarada secretario.
Ate as 10 horas a equipa de policia estava no caminho e participaram o funeral de secretario, nenhum destes policia tinha arma na mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário