22/11/2016
94 PIRIQUITOS MORTOS, NA GUERRA QUE DUROU 8 DIAS CONSECUTIVOS
Depois que as milícias da Frelimo foram trucidadas durante 8 dias consecutivos e em investidas sucessivas, a Frelimo perdeu 94 dos seus homens, mais de 50 feridos, 138 armas capturadas de diversos calibres e avultados danos materiais de veículos militares que por vergonha Frelimo pedia tréguas para poder rebocar até Caia e Mopeia.
Esses confrontos tiveram como epicentro no interior da EN1 entre Chimuara e Nzero província da Zambézia, locais onde se suspeita que esteja ali instalada uma mini base com varias posições dos rangers a solta. Vários e violentos combates ocorreram naquela região desde semana passada e cessaram ontem quando as mariazinhas da Frelimo em debandadas abandonaram o interior para as proximidades da estrada.
INFERNO, ANARQUIA E CAOS TOTAL
Em virtude do nervosismo e muito choro devido às inúmeras derrotas, as milícias instituíram um inferno nas comunidades ao longo do troço acima citado. Os comandantes que sobreviveram decretaram uma anarquia as suas tropas para abater, destruir e queimar qualquer um e tudo que é dos populares.
Neste momento há um caos total. Uma fonte confirmou ter visto 7 civis da comuna estarem por terra mortos pelas milícias
Quase todas casas naquele local/troço estão em chamas. O ambiente e desolador e de horror. As viaturas passam a meio gás porque o medo escravizou todos civis que por ali se fazem e estão. Autentico Vietname da década 60 a 70.
Ha registos de muitos deslocados de guerra em Mopeia e as machambas que eram lavradas foram abandonadas porque as milícias da Frelimo matam todos camponeses acusando os de guerrilheiros ou familiares destes. E as pessoas já adotam o sistema de autodefesa contra todos frelos que ameaçam sua integridade. -através de Be Focus
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse
Sem comentários:
Enviar um comentário