"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

“Camarada” Nyusi, para onde nos levas?


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Carros_filhoNyusido lado da evidência
De repente, como que do nada, ficámos a saber que um irmão de Filipe Nyusi, o Presidente da República (PR), foi nomeado como o novo líder do Parque Nacio­nal das Quirimbas.
Muito particularmente, em África, o nepotismo tem sido a característica descarada dos líderes empoderarem as suas famílias, por via do poder consagrado por voto popular. Partindo do pressu­posto do benefício da dúvida metódica, queremos acredi­tar que a nomeação do “bro­ther” do PR para aquele cargo esteja revestida de mérito!!!.
Mas na mesma proporção de espanto, temos estado a acompanhar, por via das re­des sociais, o exibicionismo de um dos rebentos do pre­sidente, empunhando garra­fas que custam praticamen­te o custo de uma unidade sanitária e salas de aulas...para não falar dos carros que dirige.
O silêncio do pai, no caso o nosso PR, em relação a esses “show-offs” de um dos seus filhos, tem alimentado as mais bizzaras especulações de que ele não está a honrar as calças que usa...Mas do silêncio do PR, rezam as crónicas de mesmo acontecer em relação aos ataques das caravanas de Afonso Dhlakama.
Foi a sua marca dominante, tipo Pilatos, quando lavou as mãos quando entregava Jesus Cristo para ser crucificado. Toda a gente sabe, ou melhor, quem queira saber que Nyusi já abriu as suas cordas vocais e vomitou na praça pública de que não se iria “ajoelhar” para pedir a paz, que um dia ele proclamou que cabia na sua cabeça...
É deveras preocupante a atitude de Nyusi, dando azo ao “boato” de que ele está a ser telecomandado por “aqueles que o colocaram no poder” e, desse modo, só lhe resta assistir e fazer o que os filhos e irmãos queiram.
Com todos estes cenários e já que perguntar não ofende:
Camarada Nyusi”, para onde nos levas?
luís nhachote
CORREIO DA MANHÃ – 17.11.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário