"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 1 de novembro de 2016

COMICIO DE NYUSE SO PARTICIPARAM ALUNOS E PROFESSORES EM MOPEIA ONTEM SEXTA FEIRA.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Ouvir com webReader


Felipe Jacinto Nyusi esta perder credibilidade no povo moçambicano, ontem portanto sexta feira esteve no distrito de Mopeia província de Zambézia centro de Moçambique em visita presidencial com o ponto de agenda de ABERTURA DE ANO AGRICOLA.
No comício quase era bem visíveis crianças ou seja alunos da escola que foram impedidos as aulas para aderirem o comício de nyusi incluindo os professores.
Nyusi ao gritar viva paz miguem respondia nem levantar braço porque não estão a ver a paz, Quando gritou viva Frelimo ninguém respondeu porque sabem que a Frelimo é que está a criar o custo de vida em Moçambique e no povo em geral.
Nyusi levou horas a falar com sua cabula na mão feito maluco, criancinhas so assistiam nele como se fosse um espetáculo onde que o cantor perdeu letra das suas musicas.
Nyusi falou da agricultura no meio da população que nem reserva de semente tem e muitos estão passar fome comendo mangas cozidas, até servem de papa as crianças nas manhas como matabicho. Nyusi um cidadão moçambicano sem vergonha em representante de chefe de estado pronuncia de campanha de aberto do ano agrícola uma vez que muitos populares estão a viver com medo das suas forças e muitos deles ja abandonaram as suas machambas.
O gajo come no restaurante depois vem nas povoações a gritar da produção, sabem que o seu governo nem ajuda a agricultura, o povo não é dado enxadas, nem adubo, comida para consumir durante a campanha agrícola. Em Mopeia Nyusi saiu com cara cheia de vergonha, muitos velhotes ficaram nas suas casas, jovens ficaram foram de senário, parando nas redondezas rindo das piadas que ele fazia em frente de crianças.
Em seguida Nyusi saiu  e foi dar encontro com seus membros falando dos seus abusos que comete perante o povo moçambicano, e garantiu-lhes que este é mito da frelimo desde década 75 pois a independência.
Por Isabel João

Foto de Isabel Joao Joao.
MACUACULE, E O COMANDANTE QUE OPERA EM PANDJA,CENTRO DE MOCAMBIQUE.
Macuacule e o comandante que opera em Pandja, este cidadão foi confiado por ser nativo daquela região e conhecer perfeitamente a area. Sendo assim nunca somou victória além de derrotas.
Macuacule embora que tem base em Pandje ele sempre passa noite em Mochugue deixando seus soldados em Pandje a beberem e fumar soruma nas zonas.
Em pandje muitas mulheres sofrem agressões físicas por negar assédio sexual obrigado pelas forças da frelimo e muitos homens viram suas mulheres a serem violadas sexualmente em sua frente ate não conseguir andar, estas por sua vez são levadas para hospital serem tratadas as lesões causadas durante o acto sexual comum. O homem caso mostrar resistência é humilhado a morte ate que muita das vezes isso acontece enquanto outros apontam armas no esposo.
De salientar que ate hoje populares de Pandje continua dormir fora das suas residências temendo dos bandidos armados da frelimo que criam desmando naquela povoação.
O comandante Macuacule sempre escapou em todas derrotas que ele organiza mas os comandos da renamo garante que o tal tem dia marcado sem depender de Deus mas sim pelas suas misericórdias.
Viva renamo o povo no poder
Por Isabel João

Sem comentários:

Enviar um comentário