"Mano Unay, não se preocupe com aparição do Chipande com casaco escondendo a ferida e ligaduras de baleamento no braço.
Aquela agenda de membros sei lá de conselho do estado foi inventada a última da hora depois de vários encontros dos graúdos da Frelimo por saberem que o segredo se espalhou tipo fumo e intoxicou muitas pessoas. Chipande chegou na manhã de ontem mesmo dia 11 ido da África do sul abordo do primeiro voo boeing SÁ Air. Mandaram no vir por vergonha e com intuito de ele dar a cara mas não amostrou o braço. Até quem viu a TV notou que Nyusi teve dificuldades para apertar a mão ao Chipande mas foi fácil e rápido para outros empossados. E também o tempo do baleamento até hoje pode ter melhorias ao ponto de ter alta hospitalar e passar a receber tratamentos ambulatórios. A verdade e que não há boa harmonia na Frelimo e o Alberto Chipande levou bala porque levantou pistola para matar o sobrinho. Mesmo o Bissopo que levou vários tiros até em sítios sensíveis foi tratar se no exterior e em pouco tempo já estava apresentar se na AR embora esteja em observação ambulatória. Tudo revela que há eficiência quanto aos tratamentos na África de sul
E há uma notícia que anda por aí a acusar os "serviço de inteligência da Renamo", enquanto na verdade Chipande está doente e interromperam o tratamento só para vir dar a cara enquanto ninguém disse que Chipande morreu.
O baleamento aconteceu dia depois daquela reunião de Conselho de DS (Defesa e Segurança). Acho que foi no mês passado fevereiro talvez 27 se não me engano mas vamos ver no relatório do conselho DS. E já passam 12 dias. Este tempo para um tratamento de ferimento na África do Sul é muito suficiente.
Não vale esconder feridas nos casacos depois acusarem-nos de os "serviços secretos da Renamo" de estar a fazer "guerra psicológica" enquanto nós fizemos investigações directas da presidência e partido Frelimo. Até a contra notícia que lançaram menciona nomes de membros da Renamo já falecidos (Vicente Ululu faleceu há dois e Malungo Bicho, há seis) tudo isso para a fuga da verdade.
Para dissipar todas dúvidas, que o Chipande se mostre já com uma camisa de mangas curtas e seus braços a jornalistas. Se não tiver cicatriz recente então podem contrariar as informações até sem palavras só com imagens. Porque é normal apresentar um contraditório material como a STV fez no Malawi quando o "governo" negava a existência de refugiados através de relatórios e imprensa escrita."
- Fonte sénior da Frelimo
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse
Sem comentários:
Enviar um comentário