Cerca de 130 quilómetros da rede viária da província nortenha de Nampula encontram-se intransitáveis, desde o segundo trimestre do ano passado.
A informação foi avançada, terça-feira, pelo delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE) naquele ponto do país, Egídio Morais, durante a 19ª reunião da comissão provincial de estradas.
Segundo o delegado da ANE, a intransitabilidade deve-se à falta de intervenção durante o ano passado até então, aliada a demora no desembolso de fundos pelo governo central.
“Com a queda das chuvas na época 2014/15, a rede rodoviária foi grandemente afectada tendo culminado em danos avultados, o que constitui uma grande preocupação e desafios inesperados para o sector de estradas”, disse Morais, lamentando a falta de verba para atender obras de emergência.
Apesar da intransitabilidade em alguns troços da rede viária daquela região, Morais garantiu que a ligação entre a capital provincial e todas as sedes distritais, assim como postos administrativos e localidades é feita sem grandes problemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário