"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Presidente de Moçambique reitera estar disponível para reunião com Dhlakama


O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, insiste na necessidade de um encontro com o líder da Renamo, principal partido de oposição, sobre a restauração da paz, considerando que não há necessidade de usar "meninos de recados".


Filipe Nyusi, presidente de Moçambique
Maputo - O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, insistiu, quinta-feira (11), na necessidade de um encontro com o líder da Renamo, principal partido de oposição, sobre a restauração da paz, considerando que não há necessidade de usar "meninos de recados", informa a agência Lusa.
"Se for necessário, vamos lá falar diretamente, para não transformarmos pessoas grandes em meninos de recados", declarou Nyusi, respondendo a uma pergunta sobre a carta que o gabinete do líder da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), Afonso Dhlakama, enviou ao chefe de Estado, no âmbito das negociações em curso para o fim dos confrontos militares entre o braço armado do movimento e as Forças de Defesa e Segurança.
O presidente moçambicano adiantou que, na carta, o gabinete de Afonso Dhlakama limita-se a indicar a localização das "bases" militares do movimento, mas não entra em pormenores.

Sem comentários:

Enviar um comentário