* Houve um massacre de mancebos ontem em Muxungué
Enquanto não haver uma trégua, as negociações entre a Frelimo e a Renamo vão ocorrer num clima de sangue.
As tropas da Frelimo tentaram ontem, 8/8/16, fazer uma incursão com vista à desactivação de uma base da Renamo na localidade de Acanda Afissi, posto administrativo de Monequera mas operação correu mal porque os atacantes foram interceptados muito antes de chegar a suposta base e sofreu muitas baixas. 20 militares tombaram e um número indeterminado ficou gravemente ferido. Há registo de perdas de armas a favor das perdizes e uma grande debandada.
Ainda, dois autocarros que traziam tropas para mais ataques ao líder da Renamo na serra da Gorongosa, foram varridos por uma tempestade de balas em Muxungué. O ataque foi tal que os autocarros ficaram quase vazios. Os ocupantes morreram em massa.
Já na frente Niassa, as perdizes decidiram marcar presença no distrito de Metarica, posto administrativo de Macuma. Mal começou o ataque, as unidades policiais da Frelimo fugiram em debandada, deixando no terreno 12 ak47. De seguida, os temíveis comandos ranger da Renamo foram-se "abastecer" de medicamentos no posto de saúde local.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse
Sem comentários:
Enviar um comentário