Notícias da última hora dão conta que há uma confusão na Mocímboa da Praia. Fortes Disparos estavam sendo ouvidos deste a noite de ontem e a madrugada de hoje dia 05 de outubro, incluindo artilharia pesada. Não se sabe as reais motivações do acto mas especulações indicam o envolvimento do grupo islâmico AL-SHABABE na nação.
A TVM diz que os três ataques (Murrupula, Mandimba e Mocímboa), têm características similares dos atacantes serem pessoas ligadas ao islamismo, sem especificar o grupo.
Neste momento contam com 5 mortos da PRM, sectores estratégicos ocupados e os homens da UIR e GOE a não conseguir controlar a situação desde ontem. Onde vamos parar camaradas?
Se se lembram, ainda neste ano que não terminou o presidente da Turquia viajou a Moçambique para negociar e pedir ao presidente e governo da Frelimo para entregar esses terroristas que a Frelimo hospeda no país. Como sempre negaram a existência de terroristas islamitas no país e agora estão espalhando-se pelo país. Mas como esses ataques estão acontecer no norte a Frelimo não sente nem se interessa pelo facto.
Chegou o momento dos senhores camaradas, porem a mão na consciência e resolvam este problema antes que a coisa seja incontrolável. Parem de vender o país e assassinar os moçambicanos...
Estamos mal, eu vi pessoalmente aqui no centro de saude de Diaca sede um policia morto, um ferido, e grave ainda e um velho com perna furado...
ResponderEliminarO que eles querem?
ResponderEliminarDonte eles xtao a sair?
isso esta ser controlado meus senhores, pois dentro em breve estara tudo calmo
ResponderEliminar