09-08-2016 18:40:05
Maputo, 09 Ago (AIM) A Polícia da República de Moçambique (PRM) disse lamentar o que considera um mal-entendido em relação a presença dos agentes da corporação na via pública que visa essencialmente garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas em todo o país.
A afirmação da corporação surge em reposta ao acontecimento sucedido, fim-de-semana, onde uma delegação da Renamo afirma ter sido impedida de usar uma estância hoteleira na cidade de Maputo para a realização de um encontro, para o qual tinha inclusive efectuado os devidos pagamentos.
Na sua chegada ao local, os quadros do maior partido da oposição foram surpreendidos com uma forte presença de diversos ramos da polícia, com o mandato de, segundo a organização, inviabilizar a realização da reunião que devia, em princípio, acontecer naquele local.
Aliás, a Renamo afirma que a gerência do hotel escolhido e pago para o efeito teria, na altura, informado que tinha recebido ordens para impedir que o encontro acontecesse naquele local.
No entanto, falando hoje no habitual briefing semanal, o porta-voz do Comando Geral da PRM, Inácio Dina, disse ter havido um mal-entendido daquela formação política, porque a presença policial visa simplesmente garantir a segurança.
A polícia, segundo Dina, tem o dever constitucional e mandato de garantir a manutenção da ordem e segurança em todo o espaço do território nacional.
Se alguém visualiza a polícia num determinado ponto na via pública e deixa de aceder ao espaço, nós não compreendemos o significado dessa atitude, disse a fonte, apontando que ao ver a polícia num dado local onde as pessoas pretendem realizar quaisquer actos legítimos têm de ficar satisfeitas porque tem a necessária protecção.
(AIM)
LE/DT
EY: Quando é que vocês da PRM, AIM, TVM, RM, JORNAIS NOTÍCIAS, DOMINGO e esses diminuídos mentais de G40 como o Viriato, Nacuo, Nadividade.... vão aprender a falar a verdade? Existe alguma coisa como moral e ou ética nas vossas mentes, será que rezam mesmo vocês???? vocês são uma vergonha para o país....
Sem comentários:
Enviar um comentário