"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Homens da Renamo assaltam a vila sede de Morrumbala


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Morumbala_12.08 Morrumbala1_12.08Administração, hospital e Comando da PRM foram os alvos
Homens supostamente da Renamo assaltaram na madrugada desta quinta-feira, a vila sede distrital de Morrumbala. O assalto iniciou por volta das 4 horas, conforme relatos de populares daquela vila registados pelo Diário da Zambézia. Neste assalto, os homens de Afonso Dhlakama vandalizaram o Hospital Distrital onde pilharam vários medicamentos, colchões e outros bens. A administração do distrito de Morrumbala, foi também vandalizada, e vários bens como computadores, motorizadas e material de expediente saqueado.
Até agora não há vítimas humanas registadas. No Comando da Polícia da República de Moçambique, os homens da Renamo para além de incendiar uma viatura de marca NISSAN HardBody que se encontrava no pátio, mas já avariada, também abriram a cela e mandaram sair todos reclusos que estavam encarcerados.
Num contacto telefónico ao Diário da Zambézia, o administrador de Morrumbala, Pedro Sapange que falou em parte incerta, explicou que os mesmos chegaram às 4 horas e era difícil avançar mais detalhes.
Este é o segundo assalto a uma vila na Zambézia em menos de duas semanas, visto que o primeiro registou-se em Mopeia. O Diário da Zambézia tem estado a acompanhar o sucedido em várias plataformas tais como facebook e twitter, siga-nos e veja a atualização momento a momento.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 12.08.2016

1 comentário:

  1. vamos dividir a riqueza de forma equitativa, a pobreza e um produto do desiquilibro das antigas economias do povo. o povo sempre teve suas economias, a madeira, o carvao,as pedras preciosas rubins, o gaz de pande, a cahora bassa, os mariscos, as areias pesadas, as areias raras, o ouro, o ferro, o gaz de rovuma, etc etc, entao quando existe um desiquilibrio crioa pobreza, quando existe pobreza absoluta cria injustica social, quando ha injustica social surge conflitos. vamos dividir a riqueza de forma equitativa...

    ResponderEliminar