O líder do MDM, Daviz Simango, foi, sábado último, recebido em audiência, na cidade da Beira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, encontro no qual se “abordaram assuntos de interesse nacional.”
Parte da conversa mantida durante a audiência foi revelada por Daviz Simango, num contacto com a imprensa, no final do encontro.
De acordo com Simango, foram abordadas questões ligadas à atracção de investimentos e à situação político-militar, no âmbito das equipas de trabalho criadas para o alcance de uma paz efectiva no país. “Ficámos a saber, neste encontro, que estas equipas estão agora a trabalhar nos termos de referência, num esforço colectivo para que a paz seja efectiva”, disse Simango.
O líder do segundo maior partido político da oposição voltou a insistir na necessidade de envolvimento de todos os sectores da sociedade no diálogo em curso para a paz, tendo em conta que este processo vai terminar na Assembleia da República, que, em última instância, vai homologar os entendimentos. Apesar de as suas exigências estarem ainda por considerar, Daviz Simango considera que “há uma janela aberta para que isso aconteça”.
Simango revelou, ainda, que no encontro com o Chefe de Estado foi feita uma abordagem sobre a aquisição de autocarros para o transporte público, tendo em conta que tanto a cidade de Maputo, capital moçambicana, como a cidade da Beira enfrentam o problema de falta de transporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário