"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Margaret Thatcher de Moçambique, Fatima Mimbire

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ouvir com webReader


POLÍTICA DOMÉSTICA
Margaret Thatcher de Moçambique, Fatima Mimbire
O que tenho acompanhando nos últimos dias sobre a mulher de ferro de Moçambique, Fátima Mambire, para não dizer a mais forte e segura se observamos o seus feitos em prol do bem-estar da sociedade Moçambicana. Não passa de uma acção prepositado com um grupo interessando seleciar mais uma voz viva da sociedade civil em Moçambicana. Essa situação vimos acontecer senão semelhante daquilo que fizeram com Alice Mabote que foi afastado da organização (liga dos direitos humanos) como forma de silênciar-la. Assim aconteceu também querem fazer o mesmo com a Fatiminha.
Meus pares, estas situação mina e não só como recua bastante o país em matéria da democracia que se pretende alcançar no país. Desde da entrada da CRM 1990, onde reza os princípios democrático e pluralismo de ideias escolhas... Razão pela qual digo; conhecendo a Fátima Mambire não acredito que ela fez as coisas sem, no entanto, cautelar os princípios seja o que for.
Ora, nos regimes hídrico muitas da vez para seleciar as vozes dos que abrem as mentes do cidadãos não faz de forma directa, mas sim, inderecta. Isso é, usam alguma pessoa que parentimente não estejam ligado a regime mas que no fundo estão. Essa pessoa agem numa neutralidade disfarçada para alcançar os objectivos do regime. Exemplo disso são tantos neste país que não cabe escrever aqui.
Para terminar, quero deixar claro a todo e todos que apesar de tudo que é vínculado a respeito da Fátima. Eu ainda continuo apoiando a ela em todas frentes e, ainda digo de viva voz aqui: muitas força Fátima! Quero fazer fé que não lhe faltará oportunidades de novo para continuar a contribuir para o povo moçambicano na construção de uma nação altamente democrático. As suas intervenções tem sido uma aula de sapiênciapara com o povo sem voz neste país. Por isso faço fé que irá erguer-se dentro em breve.
Nb: todas pessoas que teêm sentido de dever de responsabilidade de consciência, sobretudo nas situação política do país, devemos um agradecimento a está mulher pelo que fez e, quero acreditar continuará a fazar a povo moçambicano rumo a uma sociedade democrática.
Anuência,
Munguambe Nietzsche (Z A Namburete)
Comentários
  • Ascensao Chauchane País de Bananas!! Não querem pessoas com ideias construtivas.
    2
  • Kuyengany Produções Go Mimbire Go
  • Bilis Soda kkkkkk mas para defender esse povo dele precisa roubar carimbos e falsificar documentos?

    Escreve uma resposta...





  • Zacarias Hoguane Mulher de ferro, a trilha de que se marcou no matope, que regenera em qualquer solo. Força Mulher de ouro, virtuosa e determinada. Apareçam mais mulheres corajosas assim
    3
  • Sukuokasiletu Onjaki Kandimba Ciaki Malimbondwe Devemos dar muita força à mana.
    2
  • Tato Tomocene Kkkkkkkkkkkkkkkkkiiiiiii está mal mesmo este doente mental

    Escreve uma resposta...





  • Litos Benfica Junior Margareth era uma política com ideias no lugar, nunca foi uma de especulações.
    2
  • Elvis Armando Não lamba botas também pah. Ela é muito forte mas...
  • Nhantumbo Emidio Benyson Nhantumbo Não duvido em nada que existe mão do partido no puder sentir-se ameaçados com as intervenções dela em defender e despertar o povo moçambicano naquele tipo de programa de TV preferem pessoas bajular vulgo escovinha
    2

    Escreve uma resposta...





  • Edson Nhanombe Ai é!!!??? 😂😂😂
  • Sidonio Givandas E so perguntar a ai proprio sera que a Frelimo nao tem mulheres competent es tem claro. Mas como tamos a lidar com um partido machista let's accept it. E por essa razao,,, let's think about it
    media0.giphy.com
    MEDIA0.GIPHY.COM
    media0.giphy.com
    media0.giphy.com
  • Valdemiro Macie Ultimamente falava a toa e em beneficio/defesa daquele partido.
  • Jacinto Zavale Nelson o jornalista do momento
  • Joaquim António Zandamela Falaste de democracia, estado de direito, e tudo mais para defender a Fátima Mimbire, até aí não há problema. Só que se ela pisou na bola, tinha que escorregar e cair. Aliás, faz sentido para a tal democracia e tal estado de direito arcar com as consequências dos seus erros. O que não sei é a tua garantia de que alguém terá feito armação para a Fátima Mimbire, achas que a Fátima, a Alice Mabote, são imunes aos erros? A pouco tempo a Alice Mabote falhou a candidatura por erros que de longe parecia que esta não podia os cometer.
    1
  • José João Sumindíla Não me recordo dessa Fátima Mimbire. Quem é?
    1
    • Felix Vicente Vive em que País? Vá ao Youtube da Stv (macuablog ou moçambique para todos, de Fernando Gil), programa Opinião Feminina e descubra quem é essa grande Mulher.
    • Orlando Andela Jose Andela José João Sumindíla Essa pergunta é própria dum distraído
    • José João Sumindíla Sr. Orlando A. J. Andela. Será que todas personalidades que conheço, o Sr. Conhece? Se for mencionado alguém que você não conhece, teremos que concluir que és distraído? Em todo momento estamos disponíveis a ver os mesmos programas, único canal?
      Pelo menos o Sr. Félix Vicente indicou a fonte.

    Escreve uma resposta...





  • ORlando Zefanias Tumbela Vilankulo Aqui e moz,se nao bala vao dificultar ti ate voce sentar no chao
  • Luis Edson Força.
  • Rui Sam Mas isso de roubar carimbo e falsificar assinaturas é o que mesmo? 

    Coisas de vergonha, logo pessoa grande. É para formar lar assim com esse comportamento? ..
    1
  • Lucas Arnaldo Mazive Força Fatima
  • Almeida Francisco Madeira Madeira Ela tem capacidade e apoio para criar uma nova O NG de cidadania em Mocambique. Conte desde ja comigo
  • Armando Mabote Espero que nossa democracia, em pleno processo de pacificação não esteja a dar passos para trás. Se falamos de desarmar as mentes também temos que ter cuidado para não arma-las... precisamo de coerência.
  • Anidia Tacaiana proibido ser inteligente
  • Alberto Magaia Falou e disse Ilustre.
  • Davio David Subscrevo.
  • Pedro de Sousa Todos discutem, mas desconhecem as razões profundas, porque Fatima foi despedida. Até os fofoqieiros de Moçambique, não escreveram nada sobre isso. No meu entendimento, sobre um artigo que li, diz-se que violou principios claros da organizacao (ONG) que representava. E foi sancionada. Regras, sao p ser cumpridas. Principalmente em ONG's...
    3
  • Moses Filho Isso acontece em qualquer canto do mundo, até nos EUA, quando alguém começa a por em causa , logo é removido, tem seguir ou fica az fora da mesa farta. 
    Moçambique segue o exemplo.
    De salientar que ONGs em algum momento é uma fachada, que no fundo t
    em interesse de subversão política ideológica, económica e social. 
    Há que perceber essa matéria, e isso não é para qualquer cão.

    Por outro lado a Tucha é pode ser conotada como falsa activista, com interesse oculta, quiz cuspir no prato que ela usava, ingratidão e vigarista, emocionada quis vigarizar o CIP, e se está dando mal, agora está sem chão. 
    Não calculou bem o chão que pisava.

Sem comentários:

Enviar um comentário