21/08/2019
Mais uma cidadã foi raptada pelos insurgentes no troço entre as aldeias Cogolo, Posto Administrativo de Mucojo, e llala-sede, no Posto Administrativo de Quiterajo, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.
Segundo as fontes, o facto ocorreu por volta do meio-dia do último domingo, quando a vítima, na companhia de seus três familiares, caiu nas "malhas" dos malfeitores. Conforme explicaram os "sobreviventes", o sequestro aconteceu a poucos quilómetros de Cogolo, de onde saíam com destino a llala-sede (as duas aldeias estão separadas por uma distância de três quilómetros). Estes terão sido surpreendidos por um grupo de homens que conseguiu raptar a vítima.
Refira-se que não é a primeira vez que os malfeitores raptam mulheres nas suas incursões naquela região da província de Cabo Delgado. Na aldeia Pangane, no Posto Administrativo de Mucojo. uma cidadã é tida como desaparecida, desde sexta-feira, e suspeita-se que também tenha sido raptada pelo grupo que aterroriza os distritos da zona norte da província desde Outubro de 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário