29/08/2019
A população residente na aldeia de Quelimane, no povoado de Camalinga. no distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, voltou a viver episódio de terror, protagonizado por um grupo ainda desconhecido que, há quase dois anos. vem aterrorizando os distritos da zona norte daquela província.
Segundo apurou a nossa equipa de reportagem, na tarde da última terça-feira (27 de Agosto), uma viatura da marca Toyota, modelo Land Cruíser, pertencente a um empresário local, conhecido nos meandros empresariais por John Loca, foi atacada pelos insurgentes, tendo sido decapitado, conjuntamente com o seu amigo. As fontes contam que as vítimas terão sido surpreendidas com uma rajada de tiros, provenientes dos dois lados da via.
Fontes residentes naquele distrito contam ainda que, na passada segunda-feira, um líder comunitário terá sido decapitado na aldeia Uló. A vítima, segundo apurámos, apanhou a morte, quando se deslocara àquele local à busca de produtos alimentares.
Entretanto, por outro lado. fontes militares afiançam que. no último sábado, um jovem empresário de "sucesso" e também natural de Mocímboa da Praia, de nome Aly Nuro, foi detido pela Polícia por, supostamente, estar ligado aos insurgentes (Omardine Omar)
NOTA:
Quando é que esta situação virará assunto nacional em Moçambique? Quando chegar a Maputo? Será que estão à espera de internacionalizar esta situação? Alguém acredita que o grupo é de desconhecidos? Centenas de presos e ninguém sabe de nada, embora muitos fossem condenados? Mais uma vez a Frelimo está a esconder a verdade ao povo.
Excepto para a “CARTA” isto não é matéria para os midia? Porquê?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário